sexta-feira, 4 de novembro de 2022

O anti-Alexandre II


Já reparam que na entrevista a Ana Sá Lopes Fernando Alexandre nem sequer se dá ao trabalho de relacionar o processo inflacionário com o choque energético em parte, mas só em parte, causado pela guerra. Nada de forças reais da oferta. Nada de relacionar o processo inflacionário com questões geopolíticas, mesmo quando refere a Estónia, certamente tão do seu agrado.

E sobretudo nada de referir a responsabilidade dos lucros extra e ordinários das empresas da fileira energética ou da distribuição. Os economistas respeitáveis não falam destas coisas, credo.

Esta economia é um vazio recessivo despovoado.

1 comentário:

TINA's Nemesis disse...

É o vale tudo para defender os interesses das oligarquias e para que o Estado não sirva os interesses da maioria da população. Personalidades como Fernando Alexandre são sinistras.
É por isso que é tão importante que a população entenda o que verdadeiramente significa o Liberalismo, como o Liberalismo é esotérico de propósito para defender os interesses dos Donos Disto Tudo e que a "liberdade" de que os liberais falam é a liberdade da classe dominante para oprimir os que lhes estão em baixo.