sexta-feira, 6 de novembro de 2020

White Paula

O video do dia, se bem que esta imensa e desvairada ovação tivesse sido feita quando Trump perdeu Wisconsin e Michigan para Biden. Paula White, uma evangelista conselheira de Trump, a invocar todos os anjos de África e da América do Sul para que voem sobre o país e concedam violentamente a vitória, vitória, vitória, vitória, vitória. O mundo dos evangelistas na senda do poder enquanto alguém passeia por trás dela, de toalha no braço (como se tivesse saído da casa de banho) a ler um jornal ou algo assim.

A realidade é uma belíssima peça de teatro!


E depois uma versão muito mais criativa e... que Paula White consideraria demoníaca, embora pareça estar impregnada dela...


8 comentários:

teste disse...

quem passa atrás dela são uma espécie de acólitos ou sacrsitãos e que estão a rezar constantemente

Geringonço disse...

Sabe o que é pior do que a Branca Paula?
É ter um grupo de indivíduos no poder que fazem o mesmo que a Branca Paula e Trump mas em vez de recorrerem ao esotérico (facilmente ridicularizado) para justificar o mal recorrem ao "bom-senso" e à racionalização desse mesmo mal.

O que será mais sinistro, o esotérico ou racionalização do mal?
Não são ambas duas formas de brutal obscurantismo?

Biden (e Clinton) é responsável pela legislação que fez dos norte-americanos negros alvo do poder judicial.

Biden foi a favor da invasão do Iraque. https://www.youtube.com/watch?v=GBP2jpUZfgc

Biden quer privatizar a Segurança Social. https://www.youtube.com/watch?v=np37I1Clubw


Por cá temos a racionalização "não há alternativa" mais ou menos encapotada aplicada por sucessivos governos e comunicação/ manipulação social sustentada nas aldrabices da "bancarrota" e "não há dinheiro".
Manuel Carvalho do panfleto Europeísta de referência (e outros que vivem nas Tvs e jornais) são também eles evangelistas tal como a Branca Paula, e a diferença entre ambos não é tão grande, porque tanto a Branca Paula como Manuel Carvalho considerem pecado mortal a profanação do Deus "mercado-livre"! Tudo para servir a classe dominante, perdão, tudo para proteger o paraíso em nós vivemos e que sofram todas as torturas descritas no inferno de Dante aqueles que neguem a sua veracidade!

Nuno Carvalho disse...

Assustador...!

JE disse...

Uma oportuníssima peça

Mas a esquerda tem que perder o medo de ser quem é. Tem que apresentar o que propõe e ao que se propõe, sem estar sempre na defensiva.

Cada vez é mais palpável a recusa do modelo de sociedade em que se vive. Ora bem, tem que se mostrar que a alternativa para a recusa do establishment, não passa nunca por estes idiotas fundamentalistas mas perigosos

Anónimo disse...

Como alguém diria
Cantas bem mas não me alegras Os White boys estão por aí

JE disse...

Compreende-se o aparente fervor rebolucionário de geringonço. Ele faz o que pode e até diz que por cá se racionaliza o "não há alternativa"

Nem Manuel Carvalho e o panfleto Europeísta e os evangelistas e a Branca Paula, e o pecado mortal e a profanação do Deus e o "mercado-livre" e a classe dominante e o paraíso e as torturas e o inferno de Dante conseguem apagar a imagem dum imenso folclore

Racionalização do mal?

O que há de racionalização nos americanos negros serem alvo do poder judicial? Ou na defesa da guerra do iraque? Ou na privatização da segurança social? Ou no TINA?

Ideologia pura e dura. Nem o inferno de Dante já lhes vale.

JE disse...

Voltando ao tema:

"Biden representa exactamente lo mismo que Clinton: el establishment demócrata. La gente puede votar contra Trump, pero pocos lo hacen por un candidato que lleva toda su vida en política, habiendo sido vicepresidente con Obama, posicionándose al lado del orden económico establecido sin fisuras. ¿Cómo reconocer lo obvio cuando la mayoría de grandes medios se pueden situar en el mismo epígrafe sistémico? Cuando Biden competía en las primarias de su partido, el aparato mediático afín a los demócratas machacó a su rival Bernie Sanders, un socialdemócrata calificado de comunista, una táctica más propia del trumpismo que de los liberals. ¿Ya no nos acordamos de las revelaciones del New York Times que en el momento justo torció la historia para vincular a Sanders con la URSS, simplemente por haber establecido relaciones de amistad en su época de alcalde con alguna ciudad soviética?.

La propuesta demócrata, hundida desde que Clinton se impuso a Sanders en unas cuestionables primarias, arrastrada de nuevo con la elección de Biden, no ilusiona ni convence, pero muchos norteamericanos han percibido un hecho cierto: Trump es un peligro para la democracia y la convivencia, aún más que el peligro que supone para esa democracia el aparato demócrata, que tan sólo quiere llevarla a donde ha estado siempre, al lado de un capitalismo agresor y rapaz, con ellos mismos y con los demás países del planeta. La pregunta incómoda es la siguiente: ¿por qué entonces millones de norteamericanos han vuelto a confiar en Trump, tras cuatro años muy cuestionables, tras una gestión sanitaria de la covid desastrosa, tras situar el país al borde de la ruptura?"

Fica para depois.

Error404 disse...

Ninguém se ilude, ou pelo menos espero que não, que Biden vá resolver o que quer que seja. Aliás, para quem já tenha noção de tempo, percebe que são exatamente as ideias e as pessoas que partilham das ideias de Biden que deram origem a Trump.
O que pode fazer a diferença não são o intervenientes principais desta história, mas a mosca. Aquela criatura que, no background, trouxe ao debate público ideias como saúde Universal, e as desigualdades "sociais" ( nunca gostei deste termo, porque na realidade não são são sociais, são impostas por uma elite económica e política, e também por fanáticos religioso-economicos), refiro claro ao movimento de fundo dinamizado por Bernie Sanders.
E as moscas são como os espectros que pairam sobre a Europa e o mundo.