terça-feira, 29 de março de 2016

Que não se entranhe


Mais do que um activismo presidencial deslocado, o convite de Marcelo a Mario Draghi, para que este enquadre a discussão do Conselho de Estado, simboliza a dependência, o controlo estrangeiro também assim aceite: afinal de contas, Draghi tem, a partir de Frankfurt, mais poder do que qualquer eleito deste rectângulo a que por hábito ainda chamamos país. Estranha-se, claro. A questão é não deixar que se entranhe.

23 comentários:

Jose disse...

Estranha-se?!?!?
Quando reclamam défices para assistir a direitos e necessidades de satisfação inadiável, lembram-se da soberania e independência?
A 'democracia' que traz a dívida que se aguente com a dependência que é a sua consequência.
Que não se entranhe? A dependência?
Já cá está e bem funda, cavada em 40 anos de treta dominantemente esquerdalha, e que tem por fumos redentores «o que se nega desaparece».

Anónimo disse...

Lapidar

Anónimo disse...

Tudo que passa hoje em dia neste rectangulo a´ beira-mar plantado e´ fantasioso. Convidar o “Senhor dos Anéis” e sua “Senhoria” do BdP para uma reunião de C. Estado não lembraria ao diabo. Mas lembrou ao Sr. Presidente, ora essa..!
Que dirão os partidos que apoiam o governo?
A prestação de vassalagem paga-se caro. A introdução de um novo acervo trás “água no bico”.
Bom, ´Vão-se os anéis para que fiquem os dedos´ e´ a filosofia vigente´ De Adelino Silva







Jose disse...

«Introdução à Geringonça»

É esta a agenda do próximo Conselho de Estado, sendo artistas convidados o dono do Euro e o seu agente em Portugal.
Há que reconhecer que se adivinha um tratamento de choque à esquerdalhada, que toda ela está aí representada, da poética à possidónia, da oportunista à enquistada.
Veremos o muito que a reserva institucional nos garante vir a publicar-se.

Anónimo disse...

"A 'democracia' que traz a dívida" ?
Por isso esta aposta tão forte e aquela saudade típica por aquele fedor do fascismo onde a dívida era trazida pelos mesmos que hoje ganham com ela

Anónimo disse...

Veja-se bem até onde vai a saudade do das 11 e 56 pelo 24 de Abril. A paranóia extremista leva-o a dizer barbaridades sobre a "treta dominantemente esquerdalha dos últimos 40 anos". Aldraba e auto-condecora-se com estas tretas ou segue os velhos preceitos da extrema-direita para quem um Sá Carneiroo é um perigoso esquerdalha e para quem a mão levantada na saudação típica é um argumento legítimo contra os ditos esquerdalhas.

Aleixo disse...

Muito gosta a malta, de ser "dono disto tudo" !

Este, também é dono do Conselho de Estado!

Quem não está no Conselho de Estado, por iniciativa do "dono disto tudo"...

não devia comparecer ao "conselho de estado do dono".

Anónimo disse...

"para assistir a direitos e necessidades de satisfação inadiável"...

Esta frase é paradigmática da concepção da condição humana para a direita-extrema e seus apêndices do mercado.
Eis aqui espelhado o ódio a "direitos" considerados logo e de forma repulsiva como de "satisfação inadiável". Percebe-se que esta frase é do mesmo que "gozava" aqui há dias com as "condições mínimas da dignidade humana".

Claro que para coisas como esta a fome ou um tecto ou um medicamento podem ser adiáveis sine die.
O mesmo já não se passará com a fuga aos impostos para os paraísos fiscais defendida pelo mesmo sujeito como "direito legítimo de auto-defesa" numa manifestação de pieguice para com os seus mas também de inequívoco posicionamento na luta de classes assim comprovada.

Que saudades dos tempos em que não havia direitos nem inadiáveis nem adiáveis. Talvez aqui a justificação para o comportamento de vendilhão de Portugal, apelando ao "tratamento de choque à esquerdalhada"

Saudades da porrada, do cacete e da polícia de choque em que alarve e possidonicamente, oportunista e enquistadamente, com a mão na posição tida por conveniente, assistia a missas nacionalistas pelas colónias e pelo saque dos donos disto tudo?
Enquanto se morria nas ditas colónias e os direitos podiam ser enterrados no cano do revólver dum facínora da pide?

Anónimo disse...

cagalhão zé

vai lá a santa comba dão untar de óleos raros os pés da tua múmia adorada
afinal ele fazia tudo o que tu queres
proteção dos mais poderosos - que tu defendes como direitos adquiridos (não deixa de ter piada que os "direitos adquiridos abrilescos" já te causam prurido)
porrada nos mais miseráveis, na "gentalha"

cagalhão zé- come-te!!!

Jose disse...

Há por aí uns palhaços que, na falta de qualquer vestígio de discernimento que os assista na formulação de um qualquer argumento, se entretêm a montar o perfil mais adequado ao mensageiro para que daí decorra (na imaginação doentia dos coitados)desqualificada a mensagem.
É uma técnica esquerdalha das mais fundadoras desse produto intelectual degenerado e risível.

Anónimo disse...

A inquietação do das 15 e 29 resulta nisto.Nesta inquietação que o faz produzir comentários ao ritmo aqui em cima produzido. Deixemos os palhaços em paz,porque o ódio a tais profissionais é pecha velha. O sentir-se desmascarado faz saltar estas coisas destas coisas e isto é assaz sintomático.

Queixa-se ,qual menino piegas, da montagem do "perfil do mensageiro". Ainda ninguém lhe ensinou que este mesmo perfil é fundamental para avaliar de que se fala e de quem se fala?
Um tipo que bebia missas nauseabundas a bater com uma das mãos no peito e a outra a fazer o que quer que fizesse, entoando hinos nacionalistas e palavras de ordem salazaristas, agora compraz-se em invocar o poder do dinheiro, o direito dos agiotas e o mercado uber alles.Um vende-pátrias a confirmar que a direita-extrema vende tudo desde que tal lhe permita algum lucro.E tem a lata de falar em independência e em soberania, este, logo este que suspirava pelos cantos, pela troika e que produziu comentários amargos à (pseudo)saída desta da governança directa do País. Está escrito e registado para mal destes Vasconcelos contemporâneos.

E agora põe-se com choradinhos deste jaez a falar, qual virgem tonta, em "produto intelectual degenerado e risível",mostrando assim também uma ausência de coluna vertebral notável?

Que tristeza.Até onde chegou este produto nacional-cançonenista a tentar a justificação para o seu ódio desbragado a Abril e aos direitos devidos numa sociedade justa. Veja-se como se cala perante a acusação de extremismo ao considerar como "governança esquerdalha" os longos anos pós 25 de Abril.
Hitler também consideraria Salazar um perigoso esquerdalha?

Anónimo disse...

Quanto à desculpa do "perfil do mensageiro" para "apagar" o extremismo dum comentário extremista,aquela não serve de todo no que diz respeito a:
-"direitos e necessidades de satisfação inadiável"
-"a democracia que traz a dívida"
-"treta dominantemente esquerdalha dos últimos 40 anos"
-"tratamento de choque à esquerdalhada"

Tudo devidamente rebatido, registado,denunciado e desmascarado aí em cima.
Por isso só resta mesmo a fuga para o piegas, perdão, para o "perfil do mensageiro"

Jose disse...

Produto intelectual degenerado e risível.

Anónimo disse...

"Mais do que um activismo presidencial deslocado, o convite de Marcelo a Mario Draghi, para que este enquadre a discussão do Conselho de Estado, simboliza a dependência, o controlo estrangeiro também assim aceite: afinal de contas, Draghi tem, a partir de Frankfurt, mais poder do que qualquer eleito deste rectângulo a que por hábito ainda chamamos país. Estranha-se, claro. A questão é não deixar que se entranhe".

Este é o post que lançou em agitação tremendista o sujeito que por aí já postou 4"comentários"

Por mais que estrebuche, agite, estremeça, desordenhe, lacrimeje ou engrosse a voz não nos devemos esquecer do que se discute. Mesmo que nos entretantos não se deixe passar impunes as asnices propagandisticas que o mesmo sujeito quer fazer passsar por "perfil de mensageiro".

Anónimo disse...

Uns fascistas há umas décadas atrás consideraram as vanguardas artísticas e culturais criadores de arte degenerada. Não passaram. O José, também, é idiossincraticamente fascista, de alma e coração. Não vai passar.

Anónimo disse...

cagalhão zé

"produto intelectual degenerado e rísivel"

a tua repetida auto-definição peca só pelo uso descabido da palavra "intelectual"
intelectual pressupõe uso do intelecto...got it ?

se há alguém que aqui não sabe o que é um argumento e que se limita a cuspir insultos, ódios e mentiras és tu, desdentado do encéfalo
tadinho, estás tão formatado que nem dás conta das figurinhas que fazes
depois levas o troco ao mesmo nível e choras
é a única coisa em que és inédito
nunca tinha visto um cagalhão a chorar
de resto és o típico facho que insulta e perdigoteia na net
na vida real nem pias
cobarde como todos os chibos e lacaios

Anónimo disse...

...e mais cagalhão zé

não há aqui qualquer técnica esquerdalha de desqualificação
porque tu próprio te desqualificas

não é preciso estratégia, derimir argumentos, nada, zero
porque tu nunca apresentas nada
a única coisa que tens oferecido é ódio, incoerência, desonestidade intelectual, ignorância e estupidez extrema
claro, sempre associados a intolerância e pesporreia axiomática, como é normal

não fosse o caso de seres uma besta que só oferece ódio até serias digno de pena

Jose disse...

Quero declara solenemente o meu ódio à estupidez!
Quem se quer independente pedinchando empréstimos a toda a hora, é estúpido!
Quem se quer soberano quando não se auto-governa, é estúpido!
Quem arrota postas de pescada sem ter que comer no dia seguinte, é estúpido!

Mas quero também declarar a minha comiseração e uma réstia de compreensão pela esquerdalhada que, sem discernimento para mais, existe pela treta salmodiante, insulta quem lhe perturba o remanso da inconsciência da sua degenerada crença de que a salvação está na negação da realidade.

Anónimo disse...

Por favor, missas não.
Nem solenes nem de defuntos.

Embora se compreenda o incómodo perante um post que defende a soberania nacional.

Que dá origem a tão grandes,desaustinadas, arrevesadas, salmodómicas, encavalitadas, desgravatadas, perturbadas, repetidas orações

Anónimo disse...

Pedinchar empréstimos?
Os que o Dono disto tudo fez ? Os do Champalimaud?
Os da governança neoliberal defendida por quem agora tenta esconjurar o odiento da situação para os demais?

Mas afinal esta é a "justificação" apresentada por um vende-pátrias submisso aos agiotas e credores para ser precisamente isso, um vende-pátias submisso aos credores e agiotas?

Anónimo disse...

Soberano?
Mas a independênica nacional repousa nas elites que nos governam e se governam?
Mas quem nos tem governado não têm sido os donos disto tudo, descendentes dilectos dos donos disto tudo do tempo do fascismo?

Mas esta defesa "tonta" do auto-governo é uma forma de defesa do auto-governo dos Cavacos, de Passos, de Durão e das suas comitivas?
Por isso é que este tipo defende a "auto-defesa" dos grandes empresários que se auto-governam fugindo para os paraísos fiscais como meio de auto-defesa fiscal?

Anónimo disse...

"Quem arrota postas de pescada sem ter que comer no dia seguinte, é estúpido"?

Mas isto é um convite miserável à submissão abjecta e obscena aos que vivem da exploração do próximo?
Tudo vale para ter uma refeição enquanto uns tantos vivem à custa dos que não têm sequer um prato? o elogio inqualificável da mão-de-obra barata para que a riqueza se concentre em meia dúzia de mãos? Por isso o elogio aos proventos de António Borges, aos de Mexia, aos de Catroga, aos tais 85 que concentram em si metade da riqueza do mundo?

E se falas ( "se arrotas postas de pesacada" no linguarejar típico) ainda podes ser punido por tal? Como no tempo antes de Abril de 74?
Ah! Que saudades?

Anónimo disse...

"Ódio à estupidez?"

Mas quem afere a estupidez é quem precisamente? Que qualificações tem para tal?

A estupidez que assim se declara não é mais do que a negagão da argumentação. Não é mais do que uma outra forma de exprimir " ódio, incoerência, desonestidade intelectual, ignorância". Não é mais do que uma forma escondida de " intolerância e pesporreia axiomática".

Mesmo que a seguir venham as palavras "pias" proferidas por qualquer tribunal da Inquisição a chamar à Realidade os supliciados do Santo Ofício