segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dois eventos

Passe a publicidade na primeira pessoa, mas para informação de quem possa estar interessado, seguem-se os anúncios de dois eventos em que irei participar nesta 4ª feira, 19 de Outubro:

Às 17h, na sala 2 do Centro de Estudos Sociais - Coimbra, irei falar sobre migração e diferenciação de classes na Guiné-Bissau rural, com comentários de João Rodrigues e João Pedro Campos (o primeiro dos quais é o meu estimado amigo e companheiro de pedaladas). Mais informações aqui.

Às 22h, na redinamizada Zona Franca do Chapitô, em Lisboa, segue-se uma "conversa bravia" acerca dos motins em Londres com Luhuna de Carvalho (Spectrum), Renato Teixeira (5 Dias), Sérgio Lavos (Arrastão) e moderação de Miguel Cardoso (Unipop). Segue-se o texto de apresentação, retirado do site do Chapitô - Zona Franca:

"Londres: pilhagens, revolução ou o que foi então?

Londres rebentou e, em pouco tempo, o vírus alastrou e pegou. Na blogosfera portuguesa o debate à esquerda ficou amplamente marcado, por um lado, pelos que apontaram o fenómenos pela sua inconsistência revolucionária e, por outro, pelos que, lendo o terreno como uma súbita apropriação do espaço que sempre lhes foi negado, se recusaram a julgar a pureza revolucionária dos amotinados."


2 comentários:

Diogo disse...

«lendo o terreno como uma súbita apropriação do espaço que sempre lhes foi negado, se recusaram a julgar a pureza revolucionária dos amotinados»


Revejo-me nestes últimos. Que diabo, temos intocáveis (tipo Índia) também aqui na Europa?

Um puto que nunca teve uma trotinete, um skate ou uma bicicleta (ao contrário dos outros que ele via na rua), não tem o direito de se revoltar?

Anónimo disse...

Divulgue este vídeo. É do melhor que já vi.

http://youtu.be/gNu5BBAdQec

Pedro Passos Coelho -- Best of 2010-2011