sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Diz-me qual é a tua prioridade política, dir-te-ei que interesses serves...

Não me parece que a prioridade do Governo seja o défice público, mas os custos salariais. Está a ser aplicada uma fórmula para ganhar competitividade que passa por gerar desemprego, aumentar o horário de trabalho e flexibilizar a legislação, conseguindo assim baixar o nível geral dos salários. É um modelo que sempre foi discutido, mas nunca foi aplicado com esta dureza. E estou convencido de que não funciona em Portugal (...) As famílias estão demasiado endividadas. Esta fórmula até pode dar resultado se o ajustamento necessário for pequeno e as famílias tiverem menos dívidas. Neste caso, vai provocar um aumento significativo do incumprimento junto da banca.

3 comentários:

meirelesportuense disse...

Eu não entendo a posição dos Partidos de Esquerda quanto a esta questão...Um silêncio aterrador sobre esta iniquidade Fiscal.

O rural disse...

Toca a pagar o que comemos e mais nada.

E quem come mais que pague mais.

Temos que ir todos em romaria de velas na mão a pedir ajuda divina para a crise, não a Fátima, mas a Santa Comba!

sepol disse...

Estes neo-liberais tem cá uma inveja da China que eu nunca vi e querem transformar a Europa numa grande Eurochina e não vão parar a não ser que sejam travados.