sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sim, e o Partido Socialista?

Através do País Relativo, cheguei a esta declaração de Paulo Pedroso: «Só que nós não podemos dizer que gostamos do euro à segunda, quarta e sexta e dizer que podemos não cumprir o PEC à terça, quinta e sábado». No momento em que a zona euro entra, pela primeira vez, em recessão, em que o uso da política fiscal é consensual em todos os quadrantes políticos e em que existem países (como a França) a anunciar a violação do Pacto de Estabilidade, é incrível como o PS continua obcecado com o défice. Ou talvez não, tendo em conta que toda a sua governação nos passados três anos foi feita segundo os desígnios do famigerado PEC. O que é mesmo incrível é o facto desta profissão de fé vir de alguém que pertenceu a uma direcção do PS (a de Ferro Rodrigues) que advogava a revisão do mesmo PEC.

3 comentários:

Paulo Pedroso disse...

Há um equívoco no post a respeito das minhas declarações. Eu não pretendo defender o PEC ou este PEC. Pretendo dizer que, estando as regras orçamentais que ele define em vigor, Portugal tem que as respeitar e conceber as suas políticas para o fazer, em vez de imaginar que elas o p9odem ignorar.
Defender que Portugal tem que considerar o cumprimento do PEC que existe uma prioridade nada diz sobre se não devemos defender nos locais próprios que seja revisto ou substituido por outro instrumento.

Paulo Pedroso

Filipe Melo Sousa disse...

O PS de acordo com a definição deste blog deve ser um partido de centro-direita...

e ser uma pessoa moderada deve passar por comer criancinhas ao pequeno almoço.

Anónimo disse...

centro direita?????

Tenho que ir ao oftalmologista.