quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

É uma injustiça


Quando o bom aluno tem negativa, a culpa nunca é do professor. O mais certo é o bom aluno ser acusado de ter andado a copiar o tempo todo e ser mandado para a fila dos cábulas.

Os dedinhos apontados a Portugal nos últimos dias são prenuncio do fim das carícias aos bem comportados. Nas últimas semanas, a mensagem nos jornais de todo o mundo tem sido: Portugal prepara-te és o próximo a abater de vez. A isto junta-se agora o dedinho espetado dos professores: olha pra Madeira, olha pra eles a vender a outros o que devia ser pra nós.

Na realidade, trata-se de preparar a opinião pública para o que se vai tornar claro nos próximos meses: com o aprofundamento da recessão as receitas fiscais não crescerão como previsto, podendo mesmo afundar-se, apesar do aumento das taxas de imposto. As metas do défice tornar-se-ão inatingíveis aos olhos de todos. Nessa circunstância, de quem vai ser a culpa? Certamente, não dos professores. Adivinho o que vai dizer a troika: aumentaram a carga fiscal mas descuraram as “reformas estruturais” donde iria brotar o crescimento, do que é que estavam à espera? Nessa altura não vale a pena choramingar. É uma injustiça, não é?

7 comentários:

Margarida Alegria disse...

Não há dúvida que já devem estar a preparar o "dossier" (de algum grupo de trabalho) sobre a culpa e os culpados. Já se antevêem os habituais culpados. os cidadãos portuguese que andaram a "viver acima das possibilidades"... O Zé povo há-de ser sempre e sempre o "culpado", o bode expiatório, "jerico" para carregar a culpa dos inimputáveis do regime.
Já este menino, que bem andava em lamúrias piegas há não muito tempo:

http://margarida-alegria.blogspot.com/2012/02/pedro-passos-coelho-best-of-2010-2011.html

Luis Moreira disse...

Esta coisa de querermos que os nosos desejos se convertam em realidades chega a perturbar gente inteligente como é o vosso caso. E que me dizem a este sinal?:http://pegada.blogs.sapo.pt/1338339.html
Um abraço

meirelesportuense disse...

O que é muito triste é verificar que estas coisas acontecem sem nenhuma dignidade...Só falta acordarem os termos dos contratos, nas casas de banho, entre duas enérgicas sacudidelas...E depois ver o nosso Ministro numa posição de absoluta subserviência.-Muitíssimo obrigado meu senhor...E olhe que nós também estivemos muito bem!
-Sim, é verdade, pois, ok, pode ir, ok, já pode ir embora, tchau...

meirelesportuense disse...

Os trabalhadores do BPN vão ter que ser pagos durante mais um ano pelo Estado Português!...Grande negócio!
O Estado Português vende o BPN a Angola, fica com todos os prejuízos, e ainda, tem que pagar os salários aos empregados do Banco durante mais um ano pelo menos, com a agravante de eles não descontarem o 13º e o 14º meses como os outros trabalhadores com ligações -ainda que remotas- ao Estado Português!
Boa, grande negócio, senhores Passos Coelho e Vítor Gaspar!
Tudo muito transparente...Estamos a ser enganados como brancos!

meirelesportuense disse...

O Relvas vai ter uma casa na Ilha de Luanda!

nah a culpa é dos profes disse...

0s de coimbra então, fossilizaram ou como disse um daí que mudou para o ISCTE, aquilo é um couto para os bons alunos de Lisboa que sobejam.

Anónimo disse...

Esta coisa de querermos que os nosos desejos se convertam em realidades chega a perturbar gente inteligente como é o vosso caso. E que me dizem a este sinal?
Um abraço


O que é muito triste é verificar que estas coisas acontecem sem nenhuma dignidade...Só falta os maus professores originarem bons alunos