terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sorrir

Segundo o Negócios, os créditos de risco do BPN ficam para o Estado. Assim se confirma a essência do Estado predador de que temos falado, a tradução nacional de um capitalismo de pilhagem internacional que ganha cada vez mais espaço com as políticas de austeridade desigual: trata-se de promover a nacionalização dos prejuízos, sobrecarregando a maioria dos cidadãos, e a privatização dos lucros, tudo no valor de muitos mil milhões, fazendo as alegrias de investidores estrangeiros, dos seus testas de ferro portugueses e de grupos rentistas nacionais, que esperam ainda arrebanhar algumas infra-estruturas públicas. Por exemplo, o grupo Mello, o das lucrativas auto-estradas privatizadas e das parcerias público-privadas na saúde, anda a ver se consegue uns aeroportos a preço de saldo. Por sua vez, a pergunta que São José Almeida fez há quase um ano – “Houve uma coisa que saltou aos olhos e provocou uma clara sensação de mal estar: por que razão sorria Mira Amaral?” – tem agora novas respostas. A sordidez desta economia política, o tal sorriso dos Donos de Portugal, é proporcional à passividade de cidadãos subalternizados.

10 comentários:

AS disse...

Muito mais que sórdido. Não há palavras.

Se os portugueses não se revoltarem, não exigirem responsabilidades (os cidadãos, porque da classe política já sabemos quem defendem), os portugueses não são lixo, são muito mais que isso.

Responsabilidades a todos os níveis. Alguém ficou contente com a explicação do incompetente que deveria ter supervisionado e não supervisionou? Afinal a inconpetência é recompensada, com cargos no BCE.

Kaos disse...

Há muito que vinha avisando que se o Socrates era muito mau estes iam ser péssimos. Temos ai o exemplo do que vão fazer ao sector empresarial do Estado, primeiro, e ao serviço público depois.
kaos

Anónimo disse...

Cada vez mais é notório que TODO aquele que trabalha por conta de outrem não passa de uma ovelha ordeira e que quando já não tem lã para ser tosquiada, vai direitinha para abate sem dó nem piedade.

Aceitamos ordeiramente e sem reclamar o estatuto (auto)imposto de membros de um mega-rebanho. Valha-nos o ordenado (de miséria), o crédito fácil e os certificados públicos de "felicidade" (consumismo patético)...

Mas há por aí cada cabrão ... que acredita que sendo apenas tosquiado e tendo-se safado da ida, sem regresso, ao matadouro... vive uma fantasia doentia: as pastagens são artificiais e foram feitas apenas para a engorda dos cabrestos! Mira-Amaral é um Bode velho cobridor de raça, só que: já não cobre, apenas "entusiasma-se" com o que vê; não foi para abate porque tem a carne cheia de toxinas; e a raça afinal, como se veio a confirmar, era falsa, ie, o pelo e os cornos eram falsos (linha branca de Harvard) e enganavam.

Os Pastores deste cabrão são:

Américo Amorim detém 25%, através da Amorim Projectos. Igual percentagem tem Isabel dos Santos, filha do presidente angolano José Eduardo dos Santos.
Já Fernando Teles, CEO do BIC Angola, é o terceiro maior accionista, com 20%. A Ruasgest, holding de António Ruas - empresário dos transportes de São Paulo e sócio de Amorim em outros negócios - tem 10%.
Existem ainda três accionistas com 5%: Luís Cortez, da Soclima, Manuel Pinheiro Fernandes, presidente da cadeia de supermercados angolana Martal, e Sebastião Lavrador, ex- governador do Banco Nacional de Angola e um dos homens mais ricos de Angola.

os "Intocáveis" são estes!

Mira Amaral não passa de cabrão imbecil ao serviço destes pastores: resta-nos saber quem são os Patrões destes pastores!

Anónimo disse...

Cabrão, concelho de Fundão, distrito de Castelo Branco?

Anónimo disse...

E os agentes da matrix(troika)batem palmas por o governo da troika respeitar os prazos do abate final da riqueza que resta,estamos entregues aos bichos!
www.senhoresdomundo.blogspot.com

blabla disse...

os "merdias" da direita (que dominam completamente sem excepções e em todas as antenas a parvónia) andaram 6 anos esforçados para por no poder “a quadrilha”...que se pode esperar...basta seguir o percurso dos mais chegados ao chefe "sr silva da coelha”...duarte lima/oliveira costa/dias loureiro/mira amaral/miguel cadilhe/rui machete/arlindo de carvalho/gilberto madail...cansei pois havia muitos mais...conseguem imaginar quadrilha com tanta pinta...nem os 40 do ali-baba

Diogo disse...

E, por conseguinte, que devem fazer os cidadãos? Continuarem cobardemente passivos enquanto assistem à ladroagem desenfreada?

Anónimo disse...

Está tudo dito.
A ladroagem (o governo e os seus apoiantes)continua alegremente a gestão ruinosa deste país.
Esta chamada venda do BPN é tão só e apenas um dos exemplos dessa gestão ruinosa e criminosa.
É pena que os portugueses não se revoltem, não protestem, não se indignem contra esta governação criminosa. E não se esqueçam que leva apenas um mês.Vejam bem como é que isto vai estar daqui por uns tempos.
O melhor, de facto, para quem pode, é desfazer-se de tudo ( se algo tiver) e sair deste desgraçado país.
Como é que é possivel ter-se chegado a este ponto em que a vida do dia a dia nos sufoca e se tornou insuportável, chegando ao ponto de quase se ter de pagar para trabalhar e ganhar a vida honestamente(é o que vai suceder com os aumentos brutais, escandalosos e gatunos dos transportes públicos).?
Levantem-se portugueses e protestem, protestem e protestem porque este governo de ladrões merece bem.
Eu vou protestar contra o aumento dos transportes, do custo de vida, dos salários e pensões congelados, contra a inflacção e contra as troikas.

São Canhões? Sabem mesmo a manteiga... disse...

De uma maneira ou doutra ficavam para o estado

se falissem o banco também o mal parado ficava a cargo estatal

salários de 1500 são pelo menos
mais de 30 milhões por ano

de metade deles rondará entre os 15 a 20 milhões por ano

e a possibilidade de se rentabilizar o investimento feito nos primeiros 5 anos é baixo

logo vão enterrar cerca de 70 a 100 milhões com lucros muito inferiores aos que teriam noutras partes

até pode ser um bom negócio a longo prazo

mas na conjuntura actual só faz coisas destas quem tem pitroil

e nem todos ...óia o dubai

é impressão minha ou o nível

anda por baixo...

Tomás Guevara disse...

"disse" disse.Este "rapazola"não é outro senão o que aqui deixou adivinhar a solução governativa para a questão dos transportes.
(O governo decide acabar com os passes sociais,seguindo o defendido entrelinhas pelo "disse")

Mas este "disse" tem outras coisas mais.Foi apanhado a fazer propaganda aos SS.Perguntam porque insisto em tal denúncia?
Porque em primeiro lugar não gosto que alguém faça de forma voluntária (ou sequer como piada) propaganda aquelas bestas

Em segundo lugar porque sistematicamente o"rapazote" expressa o seu ponto vista sob múltiplas formas.Como que se desdobra em personagens ou comentadores repetindo a rábula como se de pessoas individuais se tratasse.Num post com 23 comentários, 11 eram dele,sob diferentes identidades,claro.E isso é profundamente desonesto

Em terceiro lugar porque este "rapazola" para além de agir desta forma dúbia e pouco honesta,sistematicamente expõe de uma forma assaz ínvia a sua doutrina de direita.Mas a forma como o faz,faz lembrar os que não ousam dizer as coisas de forma frontal,antes optando pelo comentário em surdina,pela piada manhosa,pela insinuação torpe

Manias minhas?
Então façam favor de reparar..e podem consultar o histórico se vos aprouver

Não,não se trata de impedir alguém de expor o seu comentário..Trata-se isso sim de estarmos atentos "àqueles que andam por aí"para citar uma frase célebre

Entretanto sobre o comentário de hoje..repare-se na pena que o referido rapazola tem pelos investidores do BIC..que até vão enterrar o seu dinheiro em investimentos "pouco rentáveis"..uns bons samaritanos estes capitalistas...

Entretanto,sob o cerne do problema ...sobre a escolha do BIC face a alguém que garante pleno emprego para os trabalhadores e que oferece um preço mais alto...o rapazote já não tem comentários...nem sarcásticos,nem manhosos.

Cala-se simplesmente

Pode ser um bom negócio a longo prazo