Megafone #14 - Orçamento do Estado para 2024: quem serve o PS?
Multiplicam-se os problemas estruturais do país. O empobrecimento dos jovens, dos trabalhadores, reformados e pensionistas é visível, mas também igualmente visível é a acumulação de lucros dos grandes grupos económicos. O Governo tinha que tomar uma opção e tomou-a: ficou do lado daqueles que têm ganho com o aumento do custo de vida. Neste episódio do Megafone foram dissecadas as opções reflectidas no OE, as previsões macroeconómicas e a propaganda adjacente, assim como os condicionamentos a que Portugal está sujeito consequentes da submissão à União Europeia e Euro. Para tudo isto contámos com a participação de Duarte Alves, deputado do PCP à Assembleia da República, José Lourenço, economista, e Paulo Coimbra, também economista.
2 comentários:
Seria bom explicar o impacto do IUC.
Pense no interior: transportes públicos não há ou são raridade. Os rendimentos são o que são e a população jovem. É sabido e conhecida a abastança das populações, ou melhor, do que resta delas, tanta tem sido a debanda. E agora, a estes ricaços, dão-lhes como conselho ou injunção comprar Teslas. Deve ser para fugirem mais depressa dos fogos do Verão.
Sim senhor, isto é ter preocupações sociais. Bem pode Medina dizer que é filho de comunistas, que isso Moedas também é; são igualitos. Ainda falam da pobre da Maria Antonieta a quem erradamente culpam de ter dito uma tontice sobre bolos e fome.
Em tempo: podem mudar o nome do IUC para IUP, imposto único sobre a pobreza.
Enviar um comentário