sexta-feira, 19 de julho de 2019

Tríptico


24 comentários:

Jose disse...

Quando se dá relevo aos grupos,
Quando se aceita que o grupo isente da responsabilidade individual,
Admirem-se que aí muitos encontrem refúgio
E que a Besta Humana se sinta livre de o ser.

Anónimo disse...

Portanto é tudo uma questão de dar relevo aos grupos?
Isto cheira a grupo. Uma espécie de treta para esconde a trampa

Ou tudo uma questão de isentar grupos da responsabilidade individual?

Mas parece que Nuremberga constituiu em parte uma lição para estes tipos que se esconderam atrás de grupos e de ordens recebidas pela canalhada

Jose disse...

Entre 'isentar grupos' e ´que se aceite que o grupo isente' vai a distãncia que a má fé e a iliteracia preenche.

Pedro disse...

É.

Extrema direita e extrema esquerda são iguais.

Tal é simbolizado no primeiro filme, 1984 de Orwell que retrata o estalinismo e no segundo, The Wall, que retrata a extrema direita.

O Trump é um retorno do liberalismo ao nacionalismo e encaixa na extrema direita.

Também se pode comparar com este blogue, que tem uma polícia troll para tentar abafar qualquer discussão "incómoda" nas caixas de comentários.

O que se passa neste blogue é exatamente igual ao se passa nestes vídeos.

Alice disse...

Ó Pedro, que ironia tão engraçada.
Então o seu comentário certamente só foi publicado por lapso dessa polícia troll, não é?

Anónimo disse...

Lol

Parece que é mesmo uma questão de iliteracia. Ou de algo a ver com alguma deterioração intelectual

Alguém ( jose) aparece com uma conversa mal amanhada sobre os "grupos"e o seu relevo, mais os grupos a serem isentados pela conversa da treta aí em cima espelhada.

Estas coisas têm limites.Por isso é inútil o choradinho de jose sobre a montagem das palavras e da tremenda diferença que estas imprimem ao texto

O sujeito não reparou que para certas asnices só mesmo a ironia e o gozo.Que se assume aqui para confortar o desnorte de jose.

Ou então o sublinhar da coisa que o irritou mais.A responsabilização individual de alguns dos comparsas de Salazar que lhes prestou e aos amigos um precioso auxílio na guerra civil espanhola

Anónimo disse...

Pedro ou aliás pimentel ferreira por acaso estará irritado?

Será pelo facto de se ter descuidado e ter aqui sido apontado como um racista desbragado, tão abjecto que fica irmanado com Dona Bonifácio e o sr Tavares?

Contribuindo para o clima de perseguição racista, de extrema-direita caceteira, que anseia por novos episódios de violência rácica e nazi-fascista?

Anónimo disse...

Eis as pérolas do linguarejar deste "pedro" que afinal é o joão pimentel ferreira:

"No outro dia vi um grupo numeroso de pretos a entrar como clientes no Tavares Rico, onde eu nunca entrei, porque só posso entrar se for para servir á mesa ou lavar pratos.
E sabe quals são os apartamentos mais caros do país ? São umas torres todas futuristas na baía de Cascais. Aquilo custa quase um milhão de euros por divisão.
"Sabe quem lá mora ? Principalmente angolanos e chineses.
Eu sou louro, mas também não posso lá entrar porque tem segurança privada á porta que só deixa entrar com autorização dos donos dos apartamentos milionários - principalmente pretos e os chineses"

Uns maus... estes "pretos e chineses"

Pedro ( pimentel ferreira) está convencido, que a mobilização do racismo é eficaz na luta contra as esquerdas, consolidando a variante reaccionária do neoliberalismo, depois do colapso da sua variante cultural pretensamente progressista. Só lhe falta encontrar um Trump ou um Bolsonaro luso. Ele e outros andam à procura"

"Pedro", ou aliás joão pimentel ferreira tenta. Com ou sem máscara.

E por isso precisa de alimentar a turba, com este paleio abjecto com que concita ao ódio racial.


E agora aparece-nos aqui com estas fitas pungentes? A ver se passa a sua novel mensagem de ódio a quem fornece uma informação alternativa?

Pedro disse...

Cara Alice.

Não sabe o que é um troll ?

Um troll não apaga comentários.

Em termos internéticos é alguém que frequenta as caixas de comentários sabotando as discussões com marcações e provocações cerradas para impedir as discussões por vezes enchendo as caixas " entupindo-as" com uma barragem de toneladas de textos irrelevantes para tornar impossível seguir uma conversa.

Por policia troll deste blog quero dizer o troll que aqui policia as caixas de comentários, gabando-se de ter relações com o blogue e tentando impedir que quem saia da linha política do blogue consiga manter uma conversa com os outros participantes.

No meu caso já cheguei a contar sete longos textos de "resposta" a um único texto meu, em que o único "conteúdo" são provocações como repetir dezenas de vezes que eu sou outro qualquer e inverter o que eu escrevo. Por exemplo, eu já aqui escrevi várias vezes que detesto o Passos e o PSD e então o troll repete centenas de vezes que eu sou passista e do PSD.

O facto do blogue permitir estes comportamentos, mais o facto do troll defender a linha política do blogue e se gabar de ter relações com os autores do blogue configura um caso de censura encapotada em que o censurado não é apagado mas "enterrado" numa montanha de provocações a ponto de ninguém conseguir perceber do que realmente se estava a falar. O que é muito conveniente quando se está a levantar questões iconvenientes.

Anónimo disse...

Talvez o "Pedro" quizesse que o LdB fosse assim uma espécie de Cabaré da coxa onde pudesse explanar o seu proselitismo sem contraditório?

Anónimo disse...

Está mesmo confirmado.

Num outro post aqui ao lado aparecem a "Licínia Emerenciana" e o "PG". Estes são mesmo outros nicks do pobre "pedro" que aí se lastima amargamente por não lhe deixarem armar impunemente a tenda da sua linha política da forma desonesta como o faz

Não só nunca a Licínia e o PG deram uma para a caixa, tendo resolvido aparecer assim de súbito no debate, puxados por uma necessidade irreprímivel de nos confessarem as suas opiniões da forma como o fazem

Como também Licínia e PG têm IP originárias do mesmo sítio geográfico. Que é o mesmo do "pedro" e de"pimentel ferreira".

Adivinhem onde.

Ah, nunca por aqui constou

Anónimo disse...

Há mais alguns esclarecimentos:

"Pedro" introduz um texto mais uma vez curioso.

Repare-se no termo que usa: "Termos internéticos". E repare-se na forma como faz fluir o seu discurso.

Compare-se agora a forma primária e boçal como o mesmo "pedro" assume o seu carácter racista e trauliteiro, no seu texto sobre os negros e os chineses.

As diferenças são abissais. Este comentário de "pedro" às 20 e 54, parece uma cópia do de um comentário há tempos de joão pimentel ferreira. Mas não se assemelha em nada aos textos habituais do pedro, que alguém comparou como semelhantes a berros de uma "peixeira holandesa". E que assumem, no caso do seu ódio racial, um primarismo que contrasta gritantemente com o presente estilo dandy

Quão distraído estaria joão pimentel ferreira para assim voltar a cair pela ribanceira da credibilidade?

Pedro disse...

Caro "anónimo".


Técnicas de trolling não são contraditório.

Antes pelo contrário, um troll não discute, tenta impedir a discussão.

Eu também posso encher as caixas de comentários com centenas de mensagens com parvoices como acusar este blogue de ser de extrema direita e os autores serem todos o Passos Coelho e encher de tal maneira, semeando a confusão, que ninguém possa seguir uma discussão.

Como é óbvio isso não é discutir ideias, é uma técnca de impedir a sua discussão.

É isso que o troll policia aqui faz com quem tenta discutir fora da caixa - actuação policial permitida pelos autores do blogue. Aliás o troll gaba-se das suas ligações ao blogue.

Pedro disse...

E mais uma vez o troll apareceu.

Tal como eu digo, a actuação deste blogue é exatamente igual ás que vemos nos videos.

A única diferença é que em vez de aparecer fisicamente um enforcer com uma braçadeira para calar quem tenha alguma dúvida sobre a linha do blogue, aparece um troll internético que tenta abafar a oposição com montanhas de inanidades.

Anónimo disse...

Este blog ser de extrema-direita?

Este tipo endoidou

Anónimo disse...

O "pedro" que fala às 10 e 50 não é o "pedro" dos comentários racistas abjecos e asquerosos?É a mesma pessoa, mas está noutro personagem

Retirou a máscara e assumiu no que à discursata diz respeito, o seu verdadeiro eu -o de joão pimentel ferreira.

Quando aquele tubarão do psd foi apanhado numa rede de perfis falsos, verificou-se que a coisa era mais tenebrosa do que se pensava. O canalha usava nomes e perfis falsos.

Tal como acontece com joão pimentel ferreira

Anónimo disse...

O consultor do PSD e o seu falso rebanho, atribuam a outros frases que estes nunca escreveram , faziam "piadas" sobre o caso Casa Pia, utilizavam cartazes forjados, frases falsas atribuídas a políticos, ligações para sites de fake news. E mentiam.Sistematicamente

Descrito como "um dos maiores caciques" do partido, capaz de controlar diretamente o voto de 500 militantes, Rodrigo Gonçalves tem sido fundamental para a ascensão política dos líderes. Foi apoiante de Passos Coelho, com quem se incompatibilizou no final do mandato. Apoiou Rui Rio, na mais recente eleição nacional. Tal, aliás como "Pedro".
O seu currículo recente é uma história à parte: desde controlar os actos eleitorais internos no PSD (transportando militantes em carrinhas para as votações), até dominar as maiores secções locais de Lisboa, com várias acusações judiciais pelo meio.
Em julho de 2014 deixou a presidência da junta por ter sido acusado pelo Ministério Público num processo de corrupção. Foi absolvido da acusação. Mas em Janeiro de 2015 seria condenado, por ter agredido, a murro e pontapé, o seu companheiro de partido, e presidente da junta de freguesia de Benfica, Domingos Pires, de 71 anos. Apesar de condenado, em primeira instância e na Relação, Rodrigo Gonçalves sempre negou ter participado na agressão.
Sobretudo, este episódio não o fez perder poder no PSD de Lisboa. O seu pai, Daniel Gonçalves, foi eleito para a presidência da junta das Avenidas Novas. E foi a partir dali que a família reorganizou a sua base.

Com ramificações atá à Holanda

Anónimo disse...

As semelhanças entre o caso Rodrigo Gonçalves e o de joão pimentel ferreira não acabam todavia aqui.

Quando desmascarado, o consultor do PSD negou e fez fita. Tal como fez joão pimentel ferreira, agora pela voz de "pedro"

Mas Rodrigo gonçalves fez mais. Teve ainda a lata de atirar mais porcaria e lama para os que difamara

Tal como joão pimentel ferreira ou "pedro". Tenta emporcalhar os autores do blog desta forma manifesta escrita aí em cima. A actuação policial sugerida é apenas a forma de tentar calar todos os que lhe denunciam os processos e os métodos. Uma espécie de convite à censura, saudoso quiçá dos tempos em os brancos louros como ele, eram os únicos a frequentar as Torres de Cascais.

E faz ainda mais este pobre racista do pedro pimentel ferreira. Fala em ligações misteriosas entre comentadores e o blog. E até de "gabanços"...

Ora acontece que ainda não se viu aqui ninguém se gabar de ligações ao blog.

Estranha coisa esta. Será que o amigo de Rodrigo Gonçalves mentiu? Mas isso é fácil de apurar, basta que seja indicado um local ou alguém que o tenha feito.

Pois é. Parece que mais uma vez, o "pedro" mentiu.


Anónimo disse...

Mais um pormenor.

Pedro, pimentel ferreira, aonio eliphis, miguel, rao, vitor, enchem sistematicamente as caixas de comentários com milhares de mensagens com parvoíces. Não só neste blog como em jornais de referência e noutros meios de informação.

Parvoíces politicamente motivadas e ideologicamente orientadas. Agora também abjectamente racistas

Produto misto de Dona Bonifácio e de joão miguel tavares?

Pedro disse...

Caro anónimo.

Exatamente.

O que você está a fazer é um perfeito exemplo de trollagem.

Eu disse que seria uma parvoice dizer que este blog é de direita e você responde que eu estou a dizer que é de direita.

Como é obvio apenas pretende trollar e lançar a confusão.

E repetem estas imbecilidades dezenas de vezes.

Os meus parabéns ás SS do blogue, em vez de bloquear a oposição directamente atiram com estes anormais para cima.

O problema destas tacticas, claro, é que as pessoas não são todas parvas e quem não for carneiro do partido percebe o que se está a passar - e confirma a pior imagem que se possa ter, neste caso da esquerda a que o bloge pertence.

Anónimo disse...

Não

O joão pimentel ferreira não merece parabéns. Nem ele nem a sua tropa de choque.

Voltemos ao que se debate e deixemos os anormais dos nicks do joão pimentel ferreira mais a sua tropa de choque que come à sua mesa


Como qualificar quem assim se pronuncia desta forma dum racismo abjecto?

Citemos ipsis verbis o "pedro":

"No outro dia vi um grupo numeroso de pretos a entrar como clientes no Tavares Rico, onde eu nunca entrei, porque só posso entrar se for para servir á mesa ou lavar pratos.
E sabe quals são os apartamentos mais caros do país ? São umas torres todas futuristas na baía de Cascais. Aquilo custa quase um milhão de euros por divisão.
"Sabe quem lá mora ? Principalmente angolanos e chineses.
Eu sou louro, mas também não posso lá entrar porque tem segurança privada á porta que só deixa entrar com autorização dos donos dos apartamentos milionários - principalmente pretos e os chineses"

Uns maus... estes "pretos e chineses"

O problema destas posições intrinsecamente racistas claro, é que as pessoas não são todas parvas e quem não for carneiro neoliberal racista ou xenófobo percebe o que se está a passar

Anónimo disse...

À acusação directa e frontal do que "pedro" é, este responde com o "troll" e o seu caso ( ou não caso ) amoroso com passos coelho

Pobre "pedro". As pessoas não são todas parvas e quem não for tolo percebe o que se está a passar - e confirma a pior imagem que se possa ter, neste caso do joão pimentel ferreira e da sua ideologia racista e neoliberal

Há silêncios tramados.Que confirmam que "pedro" contribuindo para o clima de perseguição racista, de extrema-direita caceteira, anseia por novos episódios de violência rácica e nazi-fascista

Por isso apela às suas tropas de choque?

E por isso foge para os braços do"troll", enquanto continua a vilipendiar este blog e os seus autores. Tal qual o seu colega, criador de uma rede de perfis falsos, obrigado a demitir-se e a dar à sola.

Tal como "pedro", quando confrontado com os factos . A dar à sola e a nem tugir nem mugir perante o que é aqui dito.

Anónimo disse...

( um pequeno parêntesis...

quem será que se gaba das suas ligações ao blogue? É que desafiado a demonstrar quem e quando, o "pedro" prefere falar nas suas imbecilidades.

Mais uma vez se comprova que pedro mente. Inapelavelmente é um mentiroso)

Anónimo disse...

Temos assim que a pior imagem que "pedro" deixa é a de um racista abjecto.

Que se cala e que foge ao essencial do debate, enquanto se atira raivoso e frustrado contra a esquerda em geral e este blog em particular

Já vimos poltrões mais corajosos e répteis mais honestos que este joão pimentel ferreira