terça-feira, 28 de janeiro de 2014

«Renegociar a dívida: quando e como?»


«No momento em que é entregue na Assembleia da República a Petição "Pobreza não paga a dívida: renegociação já", subscrita por mais de seis mil cidadãos e cidadãs, a Iniciativa para a Auditoria Cidadã (IAC) apresenta e leva à discussão as razões que justificam a abertura urgente de um processo de renegociação da dívida.»

O debate, que conta com a participação de José Castro Caldas (IAC) e Ricardo Cabral (Universidade da Madeira), terá lugar amanhã, 29 de Janeiro, a partir das 17h30, no Centro de Informação Urbana de Lisboa (Picoas Plaza, Rua Viriato, 13). Estão todos convidados.

3 comentários:

Diogo disse...

Mas qual dívida? Dívida a indivíduos que têm a prerrogativa de criar dinheiro a partir do nada e de o emprestarem a juros pornográficos a Estados, Empresas e Famílias?

Com essa massa, esses indivíduos controlam governantes, deputados, legisladores, juízes, administradores e comentadores.

E com essa massa, esses indivíduos e os lacaios (no poder) que esse dinheiro compra, apropriam-se de toda a riqueza dos países onde eles estendem os seus tentáculos.

A única solução contra este bando de sanguessugas é limpar-lhes o sebo, de cima a baixo.

Anónimo disse...

Deixo aqui o melhor texto que Frances Coppolla já escreveu no Pieria. E como ela desmonta vários dos argumentos que veiculam nos nossos VSP comentadeiros e tudólogos.

Como diria ela mesmo: "Outstanding stuff".
http://www.pieria.co.uk/articles/laffer_and_the_yeti

JL

jvcosta disse...

Valeu bem a pena ir a essa sessão.