sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Linha editorial


Há um conjunto de treinadores de bancada, que se acham muito à esquerda, homens já sem grande ligação à vida política, descontando a simpatia pelo PS, com acesso à opinião nos jornais convencionais em declínio editorial, com muita tática para supostos ignaros e sem nenhuma estratégia para mudar o país. 

E depois há intelectuais radicais e competentes, como Sandra Monteiro, a olhar para todos os lados menos para o umbigo: o voto anti-austeridade, disponível na íntegra no sítio do Le Monde diplomatique - edição portuguesa. Infelizmente, raramente aparecem nos meios de comunicação social convencionais. É a vida. Não se desiste, claro.

 

3 comentários:

Jaime Santos disse...

Mas algum analista precisa de ter 'uma estratégia para mudar o País'?

Os analistas 'analisam' as propostas dos políticos no ativo. Tão só e apenas. Tal qual Sandra Monteiro, aliás, que nada diz sobre como o País poderá abandonar os constrangimentos do Euro.

Fazem política claro, mas não se peça que sejam eles a propor o que seja... Isso cabe aos Partidos...

Eunice Goes notou recentemente que as Esquerdas têm de deixar de ter medo em falar na saída do Euro e da UE, já que as agendas que propõem não são compatíveis com a presença de Portugal na UE e na moeda única.

Eu diria que é pior do que isso. Têm de deixar de ter medo de o fazer e depois têm de explicar como isso se faz, incluindo a enumeração dos sacrifícios e riscos associados e das políticas para os mitigar.

Para que não se transformem numa versão de Esquerda do ridículo Rees-Mogg...

https://www.theguardian.com/commentisfree/2022/feb/11/jacob-rees-mogg-brexit-opportunities-britain-economy

A diferença entre uns e outros, bem entendido é que os Tories de Johnson têm o apoio dos tabloides, e a Esquerda não tem onde vender a sua demagogia...

E não deixa de ser delicioso o facto da Direita, segundo Monteiro, ao querer fazer passar a ideia de que estava tudo em aberto, tenha dado um contributo decisivo para a Maioria Absoluta de Costa.

Though luck, se tivessem deixado passar o OE para a especialidade não estaríamos aqui...

Como é que se diz 'e depois queixem-se' em inglês? Enfim, perdem e voltarão a perder...

Jose disse...

...e a Direita apareceu autónoma e em bom número!
E tudo por medo?

TINA's Nemesis disse...

Austeridade Mata

https://tinasnemesis.blogspot.com/2022/02/austeridade-mata.html