sábado, 13 de julho de 2019

Pensar Bonifácio (II)

«O europeu, pá, é um gajo que não é igual a nós. Tenho muita pena, mas não é. Eu não sou racista, mas você veja a quantidade de criminosos que são brancos. A mim basta-me ler uma notícia de jornal e eu vejo imediatamente. Quando se começou a falar daquele Pedro Dias, que andou um mês fugido em Arouca, eu disse logo a malta amiga: “Quanto é que apostam que é um branco?” E era. Não falha. Manuel Palito, Leonor Cipriano, Maria das Dores, a mulher do triatleta: tudo brancos. Não têm os mesmos valores que nós. Aquilo está-lhes no sangue, pá. Nas notícias nunca dizem que são brancos, porque a comunicação social protege-os, mas quem estiver com atenção topa. Isto é muito simples, basta olhar para o estado em que as coisas estão. Banqueiros: brancos; autarcas: brancos; dirigentes desportivos: brancos. Porque é que este país não sai da cepa torta? São quase 900 anos de brancos a mandar. Não há hipótese. Eles descendem de uma entidade civilizacional e cultural milenária que dá pelo nome de Cristandade. São herdeiros da Inquisição e dos pogroms, e o catano. Você repare nos gajos do Ku Klux Klan. Todos eles cristãos, não falha um. O que é que aquela malta, que veste os capuzes brancos para ir chacinar negros – cujo sangue, estampado nos lençóis, é depois orgulhosamente exibido perante a comunidade -, tem a ver connosco? Nada.
E os brancos são racistas entre eles, atenção. Ingleses odeiam alemães, alemães odeiam franceses, e franceses odeiam toda a gente. Eu tenho um cunhado que está em França e, há pouco tempo, uma empregada branca do prédio indignou-se: “Senhor, eu não sou espanhola, sou portuguesa.” Passou-se com ele. A portuguesa desprezava as espanholas porque viviam mais para o lado, na mesma península… Vá lá um gajo entendê-los.
Oiça, eu ando na estrada e vejo muita coisa. É muito raro eu ter chatices no trânsito com gente que não seja branca. Andam aí todos, nos seus Mercedes, e tal, e eu digo logo: “Deves tê-lo comprado a trabalhar, deves.” Foi algum desfalque, com certeza. É certinho. E não me venham dizer que não é a raça. Você veja: em Portugal quantos índios comanches é que fizeram desfalques? Zero. O índio é um gajo que quer estar sossegado, a fumar o seu cachimbo, e não se mete a administrar instituições financeiras. Quando me falam em crimes de colarinho-branco eu digo sempre: mais vale dizerem “crimes de colarinho do branco.” Porque eles fazem o que fazem com colarinhos de qualquer cor, amigo.»

Ricardo Araújo Pereira, Mário Bonifácio, motorista de táxi

40 comentários:

Anónimo disse...

Absolutamente genial. Como sempre, aliás.

Jaime Santos disse...

Pois, de facto genial, e sem análises com água no bico sobre o pretenso carácter racista dos neoliberais, porque eles, vocês sabem, são como os brancos... Na verdade, são todos brancos...

Pedro disse...

Até está giro.

Só se esquecem que chamar "estruturalmente racista" á sociedade que tem neste momento no poder uma primeiro ministro indiano, uma ministra da justiça negra, que está a realojar em casas oferecidas pelo estado os habitantes do bairro da Jamaica e que dá subsídios da segurança social e assistência médica do SNS a negro e ciganos é tão para rir como os números dos gato fedorento.

Sim, eu sei, a maior parte dos negros trabalham em maus empregos.

Eu só pergunto é onde é que pensam que a maior parte dos brancos trabalham ?

Anónimo disse...

Jaime Santos já mostrou muita coisa.

Mostra aqui todavia mais outra. Mostra que nem sequer tem a dignidade suficiente para se retratar do seu discurso torpe quanto ao "ir morrer longe". Ele, logo ele, que se acotovela como convidado num espaço em que lhe deixam debitar todo o conteúdo ideológico da sua classe. E que age da forma como age, aí num post ao lado de João Rodrigues. Passa por aqui necessariamente a cobardia

Anónimo disse...

"A milonga da “pureza” da “raça” e da sua pretensa “superioridade” está de volta. O velho e recesso racismo português, puro e duro, saiu do armário. Sem vergonha na cara e absolutamente nenhum medo do ridículo".

http://ositiodosdesenhos.blogspot.com/2019/07/o-supremacismo-bonifacio.html

Anónimo disse...

O racismo sub- limiar esconde-se atrás do negacionismo de um tal Pedro

Faz lembrar quem?

Jose disse...

A esquerdalhada encontra nestas tretas um qualquer estímulo para se sentirem diferentes, superiores, e como sempre só pelo que dizem ou fazem com o dinheiro dos outros.
Chamar-lhes racistas, reaccionários, exploradores, fascistas ou que quer que os faça apoucarem-se é o essencial do método.
Cada tempo traz a sua moda, agora é o racismo.

Pedro disse...

Caro anónimo.

Pode provar que alguma coisa que eu disse é mentira ?

O nosso primeiro ministro não é indiano ? A nossa ministra da justiça não é negra ? O estado não está a oferecer casas ao pessoal do bairro da jamaica, assim como fornece educação gratuita, subsídios sociais e assistência médica sem qualquer discriminação com base na raça ?

O que se passa aqui é que os racistas são vocês, ao pretenderem que toda a sociedade portuguesa é racista é mais do que uma generalização, estão mesmo a mentir.

Os racistas são uma minoria.

Ele há os nazis e afins, contra os negros.

E depois há certa esquerda, que é racista contra os brancos.

Graças a deus vocês racistas não são muitos, nem de um lado nem do outro.

Chris disse...

@Pedro...para não discutir com alguém que demonstra pouca capacidade de análise digo apenas: és um cromo!

Anónimo disse...

Cada tempo traz a sua moda mesmo.

Um sujeito tem uma que reparte com a tralha neoliberal em uso corrente. O termo "esquerdalha"

Uma questão de classe.Indubitavelmente

Anónimo disse...

Ele há os nazis e os afins e os negros

E depois há o pedro pimentel ferreira a pedir batatinhas. Um racista escondido com o rabo de fora.

Anónimo disse...

O pedro ( o "caro" pedro, que como se sabe está ligado ao consultor de comunicação do PSD, que foi apanhado com as calças na mão numa rede de perfis falsos) acha que "vocês é que são racistas"

O perfil lustroso dum tipo que andou a ler "as obras seminais do nazismo, Mein Kampf" blablabla e que nos presenteou com o sermão dum padreca neoliberal. Agora aqui convertido numa espécie de peixeira holandesa?

"Vocês"e "vocês" mais outro "Vocês" e ainda um outro, quiçá

Mente. E começa a mentir porque tem que montar o seu cenário. À peixeira holandesa?

Diz pedro : "os racistas são vocês, ao pretenderem que toda a sociedade portuguesa é racista é mais do que uma generalização, estão mesmo a mentir."

Mas quem pretende que toda a sociedade portuguesa é racista? Donde esta espécie de coisa lustrosa tirou tal ideia?

Mente mesmo e tão veementemente mente que até mente ao dizer que os outros mentem


Anónimo disse...

Um tipo negacionista, como o pedro pimentel aonio eliphis ferreira vem com um argumento de peso.

Um primeiro-ministro indiano. Uma ministra negra.Mais as casas ofertadas e outras tretas do género

Lolol. É ver os comentários de latrina com que os racistas mimoseiam o primeiro-ministro por ser "monhé". Um tal jose também não resistiu e no início do processo de higienização do legado de passos coelho não conseguiu esconder o seu ódio racista.

Faz tanto lembrar aqueles americanos que diziam que os EUA já não eram um país racista pelo facto de terem um presidente negro

estevesayres disse...

1. Eu estava para não comentar, até porque acompanhei o humor negro dos “gatos fedorentos”, e só o nome diz tudo.

2. Não vou responder aos “fedorentos”, porque será perda de tempo. Mas já agora, e como sei que não sou bem-vindo por muitos de vós, se me é permitido gostava de dizer que não comungo nem acredito em Deus, mas acredito que existe racismo em Portugal. Começando longo por uma certa intelectualidade de direita e até da dita esquerda. Por fim. O Ricardo Araújo Pereira, para mim é um dos melhores humoristas dos últimos tempos. È pena que a RTP paga com os nossos impostos não dê possibilidades para este tipo de humor existir na sua programação. Pois não entra na cabeça dos dirigentes políticos, e por isso não dão oportunidades a estes grandes humoristas. Por fim; aproveito para me despedir dizendo: Não se preocupem porque o humor não vai acabar .

Anónimo disse...

Um tipo que não é racista ainda bem que o não é.

Um racista é bem pior. Pode sê-lo por vários e questionáveis motivos. Mas louvar esta atitude, a de ser racista , escondido atrás duma pretensa superioridade dos outros, já não resulta de ignorância ou de cabotinice.

É ideologia racista. Da de marca registada.

Anónimo disse...

"como sempre só pelo que dizem ou fazem com o dinheiro dos outros".

Temos um mistério.

O emparelhar o dinheiro dos outros com esta história do racismo mostra uma coisa. Mostra o esvaziamento argumentativo de uma classe em putrefacção, que luta pela manutenção dos seus privilégios. Sem reparar nas figurinhas que faz.

E logo se tentam colar aos racistas outros termos como "reaccionários, exploradores, fascistas", num processo de vitimizaçao viscoso e piegas

Questões de moda, claro. Mas tão fanados, tão fanados que nos questionamos se estas choraminguices idiotas são mesmo para levar a sério

Anónimo disse...

Um cromo?

Isso parece quase um elogio entre comparsas do mesmo sítio . Um cromo bem manhoso e ainda mais mentiroso.

Pedro disse...

Cara Chris.

Obrigado por demonstrar que vocês não têm capacidade de discussão.

É normal nos fanáticos, e de resto não teria argumento nenhum e só iria fazer uma figura ridícula.

Passe bem.

Pedro disse...

Caro eyres.

Uma coisa é dizer que há racismo em Portugal, outra é generalizar e dizer que a sociedade portuguesa é racista.

É a diferença entre a verdade e a mentira.

Sim há racismo em Portugal. E até sim, a sociedade portuguesa já foi racista.

Hoje em dia afirmar que é não passa de uma mentira.

Nenhum negro é discriminado no acesso a saúde, educação, subsídios ou seja do que for. E ainda bem.

Certa esquerda parece desejar o contrário para se autopromover.

DOCTOR NO, NO, NO VIEGAS NO PLEASE- JUST SAY NO disse...

sim somos racistas exceto com os turistas, é trazer mais turistas ricos de angola que a coisa vai

Pedro disse...

Caro Doctor.

Sem querer acabou de admitir que a questão não é racial, mas social.

Mas pronto, a esquerda tem os seus dogmas, tal como a direita e a igreja católica.

Para vocês os brancos, principalmente do sexo masculino são sempre opressores seja em que circunstância for.



Explicar-vos que essa vossa postura é profundamente racista - contra os brancos - não adianta.

É uma fé que vocês têm. Há quem acredite em anjinhos...

Anónimo disse...

Diz pedro:

"Uma coisa é dizer que há racismo em Portugal, outra é generalizar e dizer que a sociedade portuguesa é racista"

Antes dissera:
" "os racistas são vocês, ao pretenderem que toda a sociedade portuguesa é racista é mais do que uma generalização, estão mesmo a mentir."

Ninguém até agora disse tal. Sobretudo neste blog

Tenta proteger o flanco de assalariado da manipulação da informação ao serviço de interesses aqui denunciados

Mentiu. Agora foge.

Chama-se joão pimentel ferreira

João Pimentel Ferreira disse...

Epah, calma ó Cuco, que aqui o João Pimentel Ferreira não se identifica com racistas ou racismos, muito menos com o argumentário do Pedro. O texto da Bonifácio é abjecto! Sim, Portugal tem pessoas racistas, mas muito mais importante que o racismo de mentalidades, é a falta de igualdade de oportunidades que segrega os pobres e as minorias. Porquê? Porque em Portugal reina o socialismo do funcionalismo, onde os pobres e negros da periferia não podem escolher ir para um colégio privado financiado pelo estado como acontece aqui na Holanda! Porque pobres e negros têm de se cingir unicamente ao SNS enquanto os sistemas de saúde privados vão para os brancos! E como é que os esquerdalhos quem resolver o problema? Com quotas, claro está, a medida mais medíocre e esquerdalha que pode existir.

João Pimentel Ferreira disse...

Considero que o texto da historiadora e professora doutora Maria Bonifácio sobre os negros e os ciganos é simplesmente abjecto, está repleto de generalidades e falsidades já muito rebatidas e, por isso, não vou gastar o meu Latim com o conteúdo do texto da profesora doutora, até porque muito já foi escrito a propósito. Todavia cingir-me-ei a uma crítica ad hominem que já havia evocado a propósito da articulista do Observador Helena Matos. No bairro onde cresci na freguesia de Marvila, as mulheres da vida quando se deparavam com comportamentos demasiadamente azedos ou ásperos por parte de senhoras respeitáveis, lançavam umas interjeições e uns impropérios, cujo conteúdo mais tarde vi confirmado quando li alguns textos sobre psicanálise freudiana. Diziam as sopeiras e mulheres a dias às respeitadas senhoras que frequentavam religiosamente a homilia dominical: "o que tu precisas é de homem"! Por vezes o substantivo "homem" era substituído por uma sinonímia anatomicamente bem mais específica, obscena e viril. Espantado fiquei quando me deparei que os textos de Freud diziam exatamente o mesmo para explicar a histeria e a neurose femininas, mas para tal, precisava o neurologista austríaco de dedicar 300 páginas da sua vasta obra, quando a sopeira sintetizava tamanho princípio psicanalítico em duas ou três palavras.

Ler mais: https://www.veraveritas.eu/2019/07/a-prof-dra-bonifacio-precisa-de-sexo.html

Anónimo disse...

O "caro" pedro, que como se sabe está ligado ao consultor de comunicação do PSD, foi apanhado com as calças na mão numa rede de perfis falsos.

O caro pedro tem um nome por trás. O nome é o de joão pimentle ferreira. A face era aquela há 20 anos atrás. Assemelha-se agora mais a um misto da Dona Bonifácio com a de João Miguel Tavares. E estou a falar em sentido literal

O resto é paisagem.

Anónimo disse...

Paisagem tão pindérica e tão assumidamente medíocre como esta tentativa idiota de se tentar esconder atrás de colégios privados e da Holanda,mais o SNS como contrapeso

Percebe-se. A fuga do pedro traveste-se agora com o seu verdadeiro nome. A coragem nunca foi o seu forte.

Pode ficar com alguns dos seus termos de eleição, "esquerdalhos" e "esquerdalhada" e fazer bom proveito com eles. São só mimos que denotam que o tiro no submarino de muitos nicks foi eficaz.

É uma chatice, mas não se pode dar espaço a "coisas" assim. Uma questão de higiene.

Anónimo disse...

Tentar fugir ao que se debate é feio.

Ponto final

Tentar manipular o debate usando perfis falsos é ainda mais feio e mais um monte de coisas mais

Ponto final

Tentar aproveitar a fuga do que se debate fazendo propaganda de colégios privados e de ataques sórdidos ao SNS é simplesmente revelador de má fé trauliteira e de idiotice

Nas "escolas privadas" holandesas medra também o racismo que alimenta uma extrema-direita bem mais numerosa que em Portugal.

Uma antiga apresentadora de televisão holandesa, que se candidatou a um lugar de deputada no parlamento da Holanda, teve de passar a ser permanentemente escoltada pela polícia, depois de ser alvo de ameaças racistas.

Tretas e mais tretas que revelam um carácter e desmontam uma ideologia

João Pimentel Ferreira disse...

O amor que o Cuco tem por mim é tanto que me vê em todo o lado, qual entidade omnipresente. LOOOOL

João Pimentel Ferreira disse...

"Tentar manipular o debate usando perfis falsos é ainda mais feio e mais um monte de coisas mais"

AHAHA

Muito mais "bonito" é ofender sistematicamente os outros usando uma catadupa de comentários anónimos. Este Cuco não tem remédio!

Pedro disse...

Caro Pimentel.

Você dá-se ao trabalho de responder a um anormal cujo único argumento é repetir milhares de vezes que toda a gente que não concorda com ele é você ?

O que eu pergunto é o que faz este blog ao permitir que um troll encha as caixas de comentários com centenas de intervenções completamente vazias de conteúdo com o único objetivo expresso de impedir as discussões.

Quanto ao resto, você fez acusações graves e gostava que as substanciasse.

Há hospitais e colégios que não permitem a entrada a negros ?

Podia apresentar casos concretos ?

Já agora diz que não concorda comigo quando digo que em Portugal há racistas mas que não podemos generalizar e dizer que toda a sociedade é racista.

Importa-se de explicar porquê ?

Anónimo disse...

Mais uma vez joão pimentel ferreira mostra uma impotência formidável.

Junto com uma crispação da ordem de orange ou doutra laranjada parecida. O tiro no submarino de múltiplos nicks acertou mesmo em cheio

Mostrando mais uma vez uma fuga pusilâmine e desordenada perante o que se discute e o que se apresenta

Criador duma rede de perfis falsos, já confirmada aqui por múltiplas pessoas, já identificada pelas distracções do próprio, com ligações suspeitas a tipos suspeitos, joão pimentel ferreira tenta desmentir o que se sabe.

Entretanto o "pedro" desapareceu em combate, substituído pelo dono. "Pedro" engoliu em seco, meteu as botas no armário e os seminais sabe-se lá onde. O espectáculo é tão nítido ( e tão medíocre) que não terá JPF outro remédio senão chamar o seu alter-ego, para demonstrar que o subliminar racista Pedro afinal não foi posto de lado pela insustentabilidade das suas posições de subliminar racista.

( ......... .... ... ........ ......... .. .... ......-...... ...... .
......-.. .. ........?)

Há mais

Anónimo disse...

Não, não falamos da simbiose facial/intelectual entre JPF e a Dona Bonifácio mai-lo João Miguel Tavares.

O que importa sublinhar é o silêncio pesado e contrafeito sobre as asnices debitadas para fugir do tema, enquanto soa a propaganda a coisas como "colégios privados" e insultos ao SNS desta forma xaroposa.

O produtor de "esquerdalhos" e "esquerdalhdas" assume agora o ar compungido de virgem ofendida.

Mas cala-se muito calado, sobre a idiotice tremenda da sua solução para o racismo com as escolas privadas, mais a destruição do SNS às mãos privadas de interesses privados

Em vez disto brinda-nos com mais uma pérola seminal, (como já acontecera com o seu alter-ego pedro). Agora sobre freud e a histeria feminina e outras baboseiras datadas, com pretensões de koltura. Em que a falta de originalidade se junta um mau gosto deplorável.

Pena.

Sobra a assinatura e a propaganda de um link que como já foi alertado está contaminado apanhando os incautos que por lá passam

João Pimentel Ferreira disse...

Caro Pedro, não disse que há hospitais ou colégios que não aceitam negros, disse apenas que o problema que se aplica aos negros (não a todos, não generalizemos também, porque a elite angolana não sofre de discriminação no acesso à educação ou saúde) é o mesmo que se aplica aos pobres, isto é, o elevador social é muito fraco em Portugal. O principal motor do elevador social, todos os estudos o indicam, é a educação. Nas periferias há autênticos guetos e devido à escassez económica das famílias, as ditas escolas tornam-se cada vez mais segregadas. Em contraste, qualquer pai que tenha algum poder económico, a primeira coisa que tenta fazer é colocar os filhos num colégio privado inacessível a muitos. Ou então, adultera a morada para colocar na melhor escola pública, normalmente no centros urbanos, onde os negros e ciganos não são um problema, considerando que a escola depende do lugar de residência. Aqui na Holanda funciona tudo por cheque-ensino. O estado dá um cheque-ensino aos pais, e estes colocam o filho no colégio onde querem, aumentando a igualdade no acesso à educação.

Pedro disse...

Caro Pimentel.

Então o problema é ser pobre e a pobreza afeta tanto brancos como pretos, sendo que um preto com dinheiro não tem problema em entrar em lado nenhum.



Até em sitios onde a maioria dos brancos não pode entrar.

No outro dia vi um grupo numeroso de pretos a entrar como clientes no Tavares Rico, onde eu nunca entrei, porque só posso entrar se for para servir á mesa ou lavar pratos.

E sabe quals são os apartamentos mais caros do país ? São umas torres todas futuristas na baía de Cascais. Aquilo custa quase um milhão de euros por divisão.

Sabe quem lá mora ? Principalmente angolanos e chineses.

Eu sou louro, mas também não posso lá entrar porque tem segurança privada á porta que só deixa entrar com autorização dos donos dos apartamentos milionários - principalmente pretos e os chineses.

Onde é que está o nazismo generalizado de Portugal ?

Anónimo disse...

Dupont e dupond.

Eis a manipulação em tons de farsa.

Um racista atestado e confirmado, o pedro, a falar para o racista mitigado, pimentel ferreira, promotor de colégios privados geradores de coisas assim como holandeses louros racistas e portadores dos genes da supremacia branca.

O pior ( ou o melhor ) é que ambos são a mesma e única pessoa

Anónimo disse...

Vejamos o pimentel ferreira em versão "pedro". Mete o rabo entre as pernas perante a denúncia de ser um mentiroso. Cala-se. E ao fazê-lo continua a mentir. Embora vá mais longe e insista:
"Onde é que está o nazismo generalizado de Portugal ? "

Lolol. O coitado nem sequer se apercebeu que ninguém jamais disse tal enormidade pimenteliana?

Anónimo disse...

Apreciemos o fino recorte do seu vocabulário.Pretos para aqui e pretos para ali.

Eles até entram no Tavares Rico. E o pedrinho pimentel ferreira não

Eles até moram nas torres futuristas de Cascais. E o desgraçado do pedrinho pimentel ferreira não

Eles até têm segurança privada e só deixam entrar pretos e chineses e o pedrinho pimentel ferreira fica à porta a chuchar no dedo.

Um apelo sórdido,acanalhado a todos os que não podem entrar no tavares rico, nas torres de Cascais ou em condomínios privados. Ao contrário de pretos e chineses

Um comentário de trampa.

A mostrar a razão enorme do texto de João Rodrigues:

"A hipótese política. Bonifácio ( e pedro pimentel ferreira) está convencida, a partir da sua leitura da experiência internacional, que a mobilização do racismo é eficaz na luta contra as esquerdas, consolidando a variante reaccionária do neoliberalismo, depois do colapso da sua variante cultural pretensamente progressista. Só lhe falta encontrar um Trump ou um Bolsonaro luso. Ela e outros andam à procura."

Anónimo disse...

Continuemos a apreciar o fino recorte intelectual deste pedro. O seu carácter boçal, à vera peixeira holandesa... "pretos e chineses"

E contrastemos com o "pedro" num outro comentário, em que nos aparece a dizer pérolas como estas:
"pus-me a ler as obrar seminais do nazismo, Mein Kampf",
"Ensaio sobre a desigualdade das raças humanas",
"descobri que tudo aquilo são verdadeiros tratados teológicos !"
"Sabe qual é o principal tópico do livro O mito do século XX, do filósofo oficial do III Reich" Alfred Rosenberg ?"
"É a criação de uma ideologia racial, sim, mas espiritualmente baseada na teologia de mestre Eckhart o teólogo dominicano medieval".
"Os nazis também se inspiraram nos escritos antisemitas de Lutero"

Não cola. O estilo de peixeira holandesa do "pedro " agora aqui neste post, está a milhas dos floreados intelectualóides e pedantes do"pedro" do post anterior

O que se passou?

João pimentel ferreira esqueceu-se que estava a falar como "pedro"

E borrou a pintura. Mais uma vez o disfarce caiu por terra.

Anónimo disse...

Uma nota à parte.

Repare-se como por artes mágicas aparece o pedro convocado pelo joão pimentel ferreira.

E atente-se o que se dissera antes, sobre a previsibilidade da reacção do pedro pimentel ferreira.

Cita-se:
o "pedro" desapareceu em combate, substituído pelo dono. "Pedro" engoliu em seco, meteu as botas no armário e os seminais sabe-se lá onde. O espectáculo é tão nítido ( e tão medíocre) que não terá JPF outro remédio senão chamar o seu alter-ego, para demonstrar que o subliminar racista Pedro afinal não foi posto de lado pela insustentabilidade das suas posições de subliminar racista."

Na mouche, lolol

Anónimo disse...

Joaõ pimentel ferreira chama por "pedro", ou seja, por si próprio. Um jogo interessante que revela algum carácter patológico, quiçá resultante do cruzamento entre a Dona Bonifácio e o sr Tavares.

Continua no jogo das vacuidades, como com as obras seminais e outras tontices.

Mas vai mais longe. Na pele de "pedro" tentara assumir-se como uma bonifácio tavares, a apelar daquela forma boçal à revolta racial contra os pretos e chineses, que no fundo são uns privilegiados, segundo o nojo do seu texto.

Na pele do próprio joão pimentel ferreira tenta vender-nos os colégios privados como elevadores sociais. E o seu cheque-ensino
Logo na Holanda onde há mais racismo do que cá,criado e aninhado por uma colecção de crápulas, educados em finos colégios privados e onde a perseguição racial é ainda mais marcada do que por aqui.

Com uma pérola no topo do bolo.

Os cheques-ensino são uma das formas tidas por boas pela tralha neoliberal.Tidas por boas para aumentar as possibilidades de negócio, à custa do erário público e da engorda dos patrões

Uma das medidas defendidas pela trupe do PSD.

Ora acontece que um consultor do PSD foi apanhado também com as calças na mão. Criara uma rede de perfis falsos. Um tipo importante do PSD, apanhado como um vulgar proxeneta, a fazer o inqualificável

O nosso joão pimentel ferreira também é do psd, também defende os cheques-ensino para enriquecer os donos dos colégios privados e tem fundas e profundas ligações com os criadores de perfis falsos...do psd pois então