terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Leituras: Revista Crítica - Económica e Social (n.º 10)


A décima edição da Revista Crítica inclui três estudos inéditos: o primeiro sobre a fuga ao fisco (por Carlos Pimenta), o segundo sobre a convergência e divergência entre os países da União Europeia (por Ernesto Figueiredo), o terceiro sobre as responsabilidades da nova administração da CGD e a estratégia que deve ser seguida na banca pública (por Eugénio Rosa).

Na secção de atualidade é discutida a solução do governo para a redução da TSU patronal em empresas com trabalhadores com o salário mínimo (João Ramos de Almeida) e as contradições entre o discurso de Assunção Cristas e a prática do seu governo (Nuno Serra).

Ainda neste número um dossier sobre a questão do Novo Banco com textos de Ricardo Cabral e Francisco Louçã (que argumentam a favor do controlo público), a apresentação do livro de Michael Lowy (por João Rodrigues) e a reflexão de Renato do Carmo sobre o filme de Ken Loach, «Eu, Daniel Blake». Por último, António Carlos Santos escreve uma recensão sobre «Estado de Crise», de Bordoni e Zauman.

Tal como as edições anteriores, o nº 10 da revista Crítica está disponível aqui, para download gratuito. Boas leituras.

Sem comentários: