sábado, 26 de setembro de 2009

República das bananas?

Estou a escrever a minha crónica para o i. Para variar, decido concentrar-me no vergonhoso golpe de Estado nas Honduras, que faz na próxima segunda-feira três meses. Situação volátil. A embaixada brasileira, onde o legítimo Presidente deposto, Manuel Zelaya, está refugiado, está a ser atacada pelo exército (via cinco dias). O governo brasileiro já fez saber que a única solução aceitável é o regresso de Zelaya à presidência. Claro. O que pensará agora Palmira Silva da esquerda neo-conservadora? Pergunta de um pobre "albanês"?

7 comentários:

Miguel disse...

Leio regularmente a sua crónica no i, que sigo com bastante interesse, assim como o blogue. Não há dúvidas que é preciso quem escreva mais sobre esse tema que tem estado em constante 3º, 4º ou 10º plano da imprensa portuguesa e internacional, pelas razões que alguns sabem e outros escondem!

Anónimo disse...

Isso e as bases na Colômbia. Custa, para os fanáticos "socialistas" portugueses do lado de Obama, enfrentar a dura realidade de que nada mudou nem mudará.

LA disse...

O vosso blogue é excelente!
Ainda não vi aqui nenhuma menção aos países em que o sector banqueiro escapou à crise, como a Austrália e o Canadá. Seria agradável que vocês escrevessem sobre estes casos e explicassem as razões das regulações que levaram a isso. É só uma sugestão de um leigo.

Miguel Lopes disse...

E aqui também.
Estes Pinochets em potência, quando perceberam que não tinham razão porque o segundo decreto executivo que regulava a "encuesta" era perfeitamente legal e nenhum tribunal emitiu qualquer sentença sobre ele, fecharam o tasco e deixaram o assunto em águas de bacalhau. Ignoram até o facto de a sucessão ter sido feita através da falsificação de uma carta de renúncia votada no Congresso.

Cumprimentos

jose reyes disse...

Você, que é tão amigo da verdade, sabe dizer-me se o ataque à embaixada do Brasil ainda dura?

Anónimo disse...

...ESCREVER PARA O I...

PROMOÇAO GRATIS,AUTOPROMOÇAO DESPROPOSITADA...VAIDADES DE UM CIDADAO VULGAR.

Justiniano disse...

Caríssimo João Rodrigues!
Ensaia sobre os limites da má-fé!?
A ordem jurídica e as Instituições das Honduras são despiciendas para o seu considerando!?
Que martírio é esse que procura, para quem o não quer, se por acaso o Povo das Honduras pouco saberá acerca de qualquer Palmira Silva a quem o Rodrigues procura debicar.