domingo, 9 de março de 2008

E agora PS?



Via Arrastão.

4 comentários:

Anónimo disse...

Os professores transformados na vanguarda avançada da classe operária. Sócrates para a semana tem mais manifestantes na rua: os sindicatos da função pública vão, também, promover protestos. O que distingue um político normal dum estadista? Este faz o que Sócrates faz, pensa em todos, não apenas nos que berram e são pagos com os nossos impostos.
Vai ter de novo o meu voto.
Mário Nogueira ( não o da Fenprof, ex-mandatário do candidato comunista à Presidência)

Anónimo disse...

Vanguarda da classe operária?! Ops! PREC! E Sócrates, um estadista?! Ó deus, em nenhum dos meus dicionários há verbete que o defina enquanto tal! E então o Partido Comunista, que há com ele?!

Anónimo disse...

ó teles e q estavas tu a fazer na manifestação? tu nem és professor!!a manipulação do be nas manifestações....

Renato disse...

As pessoas vão às manifestações para se solidarizarem por uma luta, para se solidarizarem com pessoas, algo muito estranho ao teu dicionário, anónimo das 12:17. Pessoas que lutam por uma carreira e uma vida digna. Manipulação do BE? Haja paciência para tanta barbaridade... Nem o BE tem 100000 militantes, nem conseguiria mobilizar tal número... Pergunto eu; qual é o problema do BE, ou das pessoas do BE, se fazerem representar na manifestação? Oh liberdade das liberdades... Há gente que julga, infantilmente, que a lógica da democracia é a lógica do voto; a lógica de que depositando o voto, se deve deixar a corrente fluir. Mesmo que ela apareça pestilenta, ou esbarre num açude. Pois bem, a minha democracia, não acaba aqui. A minha democracia termina com a minha mobilização activa, reactiva ou proactiva, quando e sempre que ache necessário. Sempre e quando ache que é preciso fazer algo mais. E nunca, mas nunca, ponho o meu voto nas urnas julgando que tudo se acaba ali, como que por magia; e aparecem uns iluminados de archote na mão, a guiar-nos pela escuridão imensa que nos envolve... Que visão decrépita da democracia...
Quanto ao anónimo primeiro, o das 16:01, espero que sim, que tenhas toda a razão e que o Sócrates I, o Palerma, zela por todos nós, qual Virgem Maria no cima de uma oliveira. O que não me parece, de todo. Além do mais, quem berra são as cabras, não as pessoas.