sexta-feira, 17 de junho de 2022

A dignidade escasseia


Há sectores do patronato, do turismo à agricultura intensiva, que querem uma força de trabalho barata e descartável, temporariamente importada se necessário for. Fazem de tudo para não ter de aumentar salários e melhorar as condições de trabalho. E têm cada vez mais poder.

Ao aprovar um visto de trabalho temporário para imigrantes, o Governo, pela voz de Ana Catarina Mendes, fala de “combate à escassez de mão-de-obra”. Até parece que estamos numa situação de pleno emprego. E mais parece gestora de uma empresa de trabalho temporário.

A social-democracia é isto? E o trabalho digno?

 

2 comentários:

TINA's Nemesis disse...

Pedro Nuno Santos: "Não há uma bala de prata" para os problemas da habitação

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/pedro-nuno-santos-nao-ha-uma-bala-de-prata-para-os-problemas-da-habitacao

É isto Socialismo?

Pedro Nuno Santos não demonstra qualquer urgência em resolver o problema muito grave que afecta a habitação, vão ser necessárias várias gerações sacrificadas até que a habitação deixe de ser uma questão infernal… mas, claro, esta conversa do “é muito difícil” e “vai levar muito tempo” é conversa de quem não quer ou não sabe como resolver o problema.

Se tivesse oportunidade gostava de questionar Pedro Nuno Santos sobre como 62% da população de Viena, Áustria, vive em habitação social, e todos nós sabemos como Viena é uma horrível metrópole do terceiro mundo… mas não é, com tão elevada percentagem de habitação social Viena é ano após ano considerada a cidade onde se melhor vive no mundo, maldito Socialismo!!!
Viena é o que é em termos de habitação porque os verdadeiros Socialistas não ficaram reféns da inércia, reconheceram que havia um problema e que esse problema tinha que ser resolvido.

Habitação, precariedade, baixos salários, um patronado assanhado cada vez mais predador e medíocre... Por favor “socialistas” continuem a servir tão bem a população portuguesa, e não se esqueçam de dizer que só podemos resolver os problemas como “mais Europa”.
Isto vai acabar tão mal...

Anónimo disse...

O governo PS é alheio a todos estes problemas dado que eles resultam do Governo Passos-Coelho e da famigerada Troika. Infelizmente, 7 anos foi pouco tempo para o governo PS conseguir reverter as políticas neoliberais então aprovadas. No final desta legislatura, talvez seja possível ... Caso contrário, será necessária outra legislatura de governo de esquerda socialista (PS).