Há sectores do patronato, do turismo à agricultura intensiva, que querem uma força de trabalho barata e descartável, temporariamente importada se necessário for. Fazem de tudo para não ter de aumentar salários e melhorar as condições de trabalho. E têm cada vez mais poder.
Ao aprovar um visto de trabalho temporário para imigrantes, o Governo, pela voz de Ana Catarina Mendes, fala de “combate à escassez de mão-de-obra”. Até parece que estamos numa situação de pleno emprego. E mais parece gestora de uma empresa de trabalho temporário.
A social-democracia é isto? E o trabalho digno?
2 comentários:
Pedro Nuno Santos: "Não há uma bala de prata" para os problemas da habitação
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/pedro-nuno-santos-nao-ha-uma-bala-de-prata-para-os-problemas-da-habitacao
É isto Socialismo?
Pedro Nuno Santos não demonstra qualquer urgência em resolver o problema muito grave que afecta a habitação, vão ser necessárias várias gerações sacrificadas até que a habitação deixe de ser uma questão infernal… mas, claro, esta conversa do “é muito difícil” e “vai levar muito tempo” é conversa de quem não quer ou não sabe como resolver o problema.
Se tivesse oportunidade gostava de questionar Pedro Nuno Santos sobre como 62% da população de Viena, Áustria, vive em habitação social, e todos nós sabemos como Viena é uma horrível metrópole do terceiro mundo… mas não é, com tão elevada percentagem de habitação social Viena é ano após ano considerada a cidade onde se melhor vive no mundo, maldito Socialismo!!!
Viena é o que é em termos de habitação porque os verdadeiros Socialistas não ficaram reféns da inércia, reconheceram que havia um problema e que esse problema tinha que ser resolvido.
Habitação, precariedade, baixos salários, um patronado assanhado cada vez mais predador e medíocre... Por favor “socialistas” continuem a servir tão bem a população portuguesa, e não se esqueçam de dizer que só podemos resolver os problemas como “mais Europa”.
Isto vai acabar tão mal...
O governo PS é alheio a todos estes problemas dado que eles resultam do Governo Passos-Coelho e da famigerada Troika. Infelizmente, 7 anos foi pouco tempo para o governo PS conseguir reverter as políticas neoliberais então aprovadas. No final desta legislatura, talvez seja possível ... Caso contrário, será necessária outra legislatura de governo de esquerda socialista (PS).
Enviar um comentário