sexta-feira, 15 de abril de 2016

Jantar, dia 22: «Em Abril Esperanças Mil»

«É tempo de celebrar Abril. O Abril vivo, pulsante e transformador. O que nos escancarou a porta da liberdade e dos direitos humanos. O que lançou as bases para uma Constituição comprometida com o progresso e a justiça sociais. Abril não é uma data que se coloca na lapela nem uma flor para adornar discursos. Abril é o presente. É vivido no exercício das liberdades fundamentais de expressão e associação, mas também na escola e na saúde públicas, no direito ao salário mínimo e ao trabalho digno e com direitos.
Quem em Abril apenas vê o passado não nos trará o futuro. Durante os últimos quatro anos, a direita fez do legado constitucional o seu principal alvo. Foram anos duros, que exigiram de nós um esforço de resistência ímpar. Mas o governo caiu e nós estamos cá. A abertura do novo ciclo político devolveu-nos a esperança e o sonho. Apenas o seu sucesso nos garante a preservação dos valores constitucionais e o horizonte de um rumo progressista para Portugal.
Sabemos que o caminho não é fácil. Exige ponderação, diálogo e empenho sincero. Acima de tudo, exige uma fraternidade imensa. A fraternidade que Abril nos ensina e que temos de fazer vingar.»

Promovido pela respectiva Comissão Organizadora e pelo Congresso Democrático das Alternativas, realiza-se na próxima sexta-feira, 22 de Abril, a partir das 19h30, na Cantina Velha da Cidade Universitária (em Lisboa), o jantar comemorativo do 25 de Abril de 1974, «Em Abril Esperanças Mil». Num ano em que se celebra o quadragésimo aniversário da Constituição da República Portuguesa e em que um novo ciclo político desafia a cidadania activa da esquerda plural, os oradores convidados são o constitucionalista Jorge Reis Novais e o economista (e ladrão de bicicletas) Nuno Teles. A animação cultural está a cargo de Carlos Alberto Moniz e Vítor Sarmento.

As inscrições no jantar podem ser feitas aqui ou aqui.

3 comentários:

Jose disse...

Façam a festa!
Por mim vou esperar pelo 25A de 2017.
Não festejo a cretinice em curso.

Anónimo disse...

Não espere por 2017: ainda pode festejar o seu 28 de Maio à vontade este ano!

Anónimo disse...

Há um cretino em curso que não quer festejar o 25 de Abril. Ainda bem porque assim o processo será mais higiénico

Do alto da sua prosápia atira para o ano de 2017 mostrando os bofes e os fígados e através deles permitindo visualizar até que ponto tal tipo de gente é perigosa.

Sonha e espera a revanche. tal como sonhou o Capital chileno na véspera do golpe contra Pinochet.

O 25 de Abri foi uma linda prenda de aniversário. Uma muito boa prenda de aniversario. Tão linda que, apesar do choro incontido dos sequazes do regime fascista ou do ranger dos seus caninos impotentes, permanece como a melhor prenda de aniversário. Ainda bem