quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Sábado, no Fólio, em Óbidos
«No tempo convulso que estamos a atravessar à escala internacional, marcado pelo regresso da guerra, os avanços da extrema-direita e a consolidação das políticas neoliberais – que no seu conjunto ameaçam, de forma inaudita, as conquistas sociais do último século e as próprias instituições democráticas – o número 8 da Revista Manifesto assume como reflexão central os desafios que se colocam às esquerdas, perante uma nova (des)ordem internacional».
A partir das 11h00, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Carlos Branco e Isabel do Carmo dinamizam a sessão de apresentação da revista Manifesto, cujo oitavo volume tem como tema «As esquerdas e a (des)ordem mundial». A sessão está integrada na 10ª edição do Fólio (Festival Literário Internacional de Óbidos), dedicado à questão das «Fronteiras».
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


1 comentário:
A guerra "regressou"? Não sabia que tinha acabado...
Este umbiguismo Eurocêntrico é uma das razões pelas quais estamos, no ocidente colectivo, a viver uma crise político, geopolíticos, e civilizacional.
A Europa da NATO não faz outra coisa, desde que foi criada em 1949, do que guerras e agressões militares, interferência político violwnta, golpes sangrentos, guerras peoxy, invasões, colonialismo, promoção de guerras "civis" e até terrorismo.
A guerra não pode ter "regressado", se na realidade nunca foi embora. Wimplesmente há muita propaganda anti-Russa hoje em dia, e demasiado apoio à ditadura nazi/CIA da Ucrânia.
Perguntem aos Sérvios do Kosovo ou aos pró-Russos (i.e. anti-nazis e anti-golpes da CIA) do Dombass ou aos Libios ou aos Iraquianos, etc, se a guerra só "regressou agora", e preparem-se para levar uma merecida chapada no focinho!
Com este paleio, vocês mostram que nao6passam de "esquerda caviar", aquela "esquerda" que vai a correr apoiar golpes na Bielorrússia e Geórgia, Venezuela e Moçambique, etc. Uma "esquerda" que nem serve sequer de travão ao fascismo, quanto mais ao imperialismo ocidental, que é quem impõe o fascismo em N países, inclusive no nosso!!
Abram os olhos, ganhem noção!
Enviar um comentário