sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dois pesos e uma impunidade total
«Senhora presidente, o mundo não devia habituar-se à morte de palestinianos. A ver morrer crianças palestinianas à fome. A ver mães carregar os seus filhos de um lado para o outro, deslocados à força. Não devia habituar-se a ver jornalistas serem assassinados, nem trabalhadores humanitários a serem mortos.
A ver palestinianos serem detidos, sequestrados, carregados em camiões para serem torturados, abusados sexualmente e violados. O facto de sermos palestinianos não torna isso menos chocante, nem menos ultrajante. Talvez para alguns nós tenhamos a nacionalidade errada, a fé errada, a cor de pele errada. Mas nós somos humanos! E devíamos ser tratados como tal. Existe uma Carta das Nações Unidas para Israel que é diferente da carta que todos aqui têm? Digam-nos!
Existe uma lei internacional para eles e uma lei internacional para nós? Têm eles o direito de matar e o único direito que nós temos é o de morrer?»
Da intervenção de Majed Bamya, Vice-embaixador palestiniano na ONU, no dia em que os Estados Unidos vetaram mais uma resolução que apelava a um cessar-fogo imediato em Gaza. Isto é, os Estados Unidos ainda sob a administração de Joe Biden, que de forma consistentemente trágica, além de ceder armas, pouco ou nada mais fez, ao longo do último ano, que verter mediáticas lágrimas de crocodilo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
É a vergonha das vergonhas.!! Israel pode fazer o que quiser - matar homens, mulheres, e crianças, ocupar terras, destruir aldeias e cidades, prender e torturar palestinianos crianças e adultos e tudo á sua livre vontade - e pavonear-se disso e depois chamar antisemiticos a toda agente que os criticam, que o chamado Mundo Ocidental , não se interessa minimamente.! Veja-se a posição miserável da UE e dos EUA (os tais que se dizem grandes defensores dos direitos humanos) que assistem impávidos e serenos a ao Genocidio do povo Palestiniano e nada fazem e podiam !! É o que acontece diariamente - e todos sabemos - que esta gente tem de facto dois pesos e duas medidas.!! Uma coisa ficamos porém a saber, é que esta gente não se interessa minimamente pelos Direitos Humanos que tanto dizem defender.!! Não têm dignidade para estarem nos lugares em que estão.!
É um genocídio a acontecer, desta feita diante dos nossos olhos, em directo e a cores. Os Estados Unidos batem palmas, a Alemanha proibe manifestações a favor dos palestinos, qualquer palavra contra o governo de Israel e da sua política criminosa é logo crismada de anti-semitismo. O resto do mundo ocidental fecha os olhos. Sempre tão rápidos a sacar da arma das sanções, não há uma sanção, uma sançãozinha por simbólica que fosse, aplicada a Israel. Não há melhor luz verde para Israel prosseguir com o extermínio do povo palestino.
Enviar um comentário