terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Cá estaremos todos


Enquanto que o fundador do Livre e seus apoiantes costumam ter cerca de meia dezena de artigos no Público por semana, os apoiantes do PCP têm um por quinzena e já têm muita sorte. E isto sem contar com recorrentes artigos anti-comunistas, tão ignorantes quanto preconceituosos, da esquerda à direita. As bolhas comunicacionais ditas de referência funcionam com estes enviesamentos reveladores, dado o europeísmo próprio dos “passageiros frequentes”, categoria sociológica a mobilizar, e o declínio editorial que é público e notório. 

Bom, dou então a palavra ao historiador Manuel Loff, uma voz solitária e que vale sempre a pena ler quinzenalmente: “Aos que há 30 anos juram que o PCP vai morrer ou já morreu, e que (re)anteveem a morte do BE ao virar da esquina, lembro que há 20 anos, em 2002, estes partidos juntavam o mesmo meio milhão de votos que têm agora. Em 2015, depois de terem sido eles e não o PS a estar na batalha contra a catástrofe da troika, juntaram um milhão e impuseram a derrota da direita. Quando Costa começar a dizer que, afinal, não era bem como nos tinha contado, ele que se prepare. O 25 de Abril vai fazer 50 anos, e nós ainda cá vamos estar. Todos.” 

Tudo recomeça de forma resoluta e abertamente eurocéptica, como argumentou Paulo Coimbra, partindo de uma indicação do eurobarómtero...

5 comentários:

Jose disse...

O centrismo do PSD e as escaramuças do CDS libertaram a direita da canga abrilesca, e a direita já por cá anda há perto de 900 anos.
Veremos quem cresce.

Maria João Brito de Sousa disse...

Cá estaremos todos. Até os que foram tombando pelo caminho.

Anónimo disse...

Sem dúvida, Jose, ainda chegará a hora de envergar a espada de D. Afonso Henriques e correr com os árabes de Marrocos.
900 anos de imbecilidade para dar neste Jose troglodita.

Anónimo disse...

A direita foi unânime em elogiar Rui Tavares...

Jaime Santos disse...

Continue a culpar a imprensa e não faça qualquer esforço para pensar o que falhou no Domingo, que o PS esfregará as mãos de contente...

Nunca interrompas um adversário que está a cometer um erro, dizia Napoleão...

Quanto ao desejo de uma futura crise para recuperar a Esquerda, cuidado com o que se deseja...