terça-feira, 7 de julho de 2020

Têm todos mais encanto...


Depois de anos a insistir no cumprimento cego das metas orçamentais europeias, Centeno deixa um aviso para os riscos da sua própria abordagem. À saída é fácil.

6 comentários:

Geringonço disse...

O sobrevalorizado Centeno é um hipócrita e cobarde! Tal como o Primeiro Ministro poucochinho António Costa...

Esta gentalha sabe perfeitamente que o défice abaixo dos 3% só porque sim é uma aldrabice colossal.
Mas esta aldrabice do défice é desculpa para muito sacrifício de muita gente, a larga maioria que não tem acesso à comunicação -manipulação- social para se defender das agressões das troikas, os tais que não recebem distinções honoris causa...

Paulo Marques disse...

Não, não, termos tido défices tão baixos é que nos vai permitir ter menos de 15% de desemprego e vender menos empresas, senão era o caos. Imaginem agora que as famílias tinham poupanças para manter a economia a funcionar, era uma desgraça em tempo de recessão! Salve, Centeno.

Anónimo disse...

Centeno e a quimera do ouro, perdão do euro.
Alguém dizia há alguns dias atrás que a TEORIA MONETÁRIA MODERNA era BOA e MÁ ao mesmo tempo.
É BOA porque, de facto, os governos QUE EMITEM A SUA PRÓPRIA MOEDA (fiduciária), não estão limitados por restrições monetárias (excepto as auto-impostas).
É MÁ porque, se os políticos descobrem que não há restrições, então o inferno abre as portas.
Na zona euro, estamos "aliviados" destas questões, já que adotamos uma moeda estrangeira e não podemos "sonhar" com a MMT.
A não ser que...

Anónimo disse...

O inferno abre as portas , versão joão pimentel Ferreira

Mas assim poucochinho desta forma sem restrições

Jaime Santos disse...

A realidade muda, as ideias mudam. Parece que os únicos que não acreditam nisso são os marxistas... Aliás, a possibilidade de abrir os cordões à bolsa em tempos difíceis depende da capacidade de apertar o cinto quando a Economia cresce. Acho que era isso que Keynes defendia, perdoem-me a caricatura.

Anónimo disse...

A realidade muda e as ideias mudam. Só os marxistas não

Nesta última frase todo o espanto da ignorância bacoca de Jaime Santos sobre os diálogos e opiniões muito diversas dentro do próprio Marxismo

Sabe a leitor de readers digest dos tempos modernos


As ideias mudam e a realidade também...
Porque motivo isto cheira a detergente de limpeza das pessoas( falta curiosamente o termo “ pessoas” ) que se comportam como Centeno? Como os muitos Centenos que por aí há?

Uma deriva delicio-doce também para abençoar a mudança de camisa e de ideologia à medida que a condição de classe se vai assumindo?

Como será o cérebro de quem se trai a si próprio? Que mecanismos de defesa usará?