sábado, 31 de dezembro de 2016

Ladrões em dezembro

Depois de sete meses consecutivos com um número de visitas superior a 100 mil, o Ladrões de Bicicletas atinge em dezembro de 2016 cerca de 170 mil visualizações. É não só o melhor dezembro de sempre mas também o melhor mês de visitas desde que o blogue foi criado, em abril de 2007.


Este crescimento em 2016 muito deve, evidentemente, ao aumento de likes no facebook (hoje com mais de 7 mil) e do número de seguidores no twitter (superior a 700). Mesmo assim, tudo indica que as notícias sobre a morte dos blogues eram, pelo menos no caso do Ladrões, um pouco exageradas.

Temos portanto boas razões para continuar, nesta transição para um 2017 cheio de sombras, desafios e incertezas, que é preciso debater e enfrentar. Pedalar, pedalar sempre. A todos, votos de um bom ano.

15 comentários:

Anónimo disse...

Bom ano também para vocês e obrigado por tudo.

disse...

vejam lá se promovem um encontro real, com carne, osso e tutano, no 10º aniversário (José Luís Albuquerque)

Unknown disse...

Apesar de não concordar muitas vezes da visão tipo amanhãs que cantam, passo por aqui frequentemente, respeito os bloguers e dou os parabens por não usarem o palerma direito de apagar quem não concorda. Muitos e bons sucessos.

Anónimo disse...

Parabéns aos Ladroes de bicicletas por mais um sucesso exitoso. Pena por não poder contribuir no mês de dezembro por motivos de internamento no hospital militar ate ontem. De Adelino Silva

Nuno Serra disse...

Caro Adelino, as melhoras e um bom ano para si.

Margarida Noronha disse...

Obrigada pelo vosso trabalho e um excelente 2017 melhor ainda do que este ano

Geringonço disse...

2016, o annus horribilis dos media mainstream.

A decadência da credibilidade dos media mainstream é notória e a sua agonia para se manterem relevantes também.

Terá contribuído para esta decadência:

- A inexistência de jornalismo de investigação;
- A substituição de jornalismo por opinião;
- “Fazedores de opinião” tendenciosos que promovem deliberadamente indolência e resignação;
- Associação a verdades absolutas como a permanência do RU na UE e a eleição de Hillary Clinton.
- As geração “millennial”, a geração que cresceu com a explosão do digital e da Internet considera os media mainstream cada vez mais obsoletos.

Os media mainstream estão desesperados e isso também se nota como agora tentam descredibilizar fontes alternativas de informação. Um exemplo recente foi como o jornal de “referência” Washington Post associou sites como nakedcapitalism.com, counterpunch.org, entre muitos outros como fazendo parte de uma conspiração russa!!

O ladroes de bicicletas é provavelmente a maior fonte alternativa de informação económica de Portugal, parabéns pelo esforço!

Capitalismo na sua forma neoliberal está em profunda crise, por isso, 2017 será um ano de previsíveis confrontos.
Resistência contras as manipulações fazem ainda mais sentido.

Geringonço disse...

Há anos que não sei o que é um bom ano, e por o que vejo a luta vai-se intensificar em 2017, sacrifícios vão continuar até que a situação se clarifique, ainda assim, vejo motivos para algum otimismo, mesmo que ténues.

Neoliberalismo/ capitalismo global está em queda livre.
Não sei como esta gente que está no topo da hierarquia pensa como vai poder continuar com a agenda que vem pelo menos desde os anos 80 do século passado. Parece tudo tão absurdo, tudo tão insustentável, e se assim é, o que vai substituir esta realidade decadente?

O economista Michael Hudson diz que nós estamos a regressar não ao fascismo típico do século XX, mas ao feudalismo, à era das trevas…
Pode ser que esta crise seja um período mau que nos obrigará sair melhor do que entramos. É isso que desejo embora saiba que há para aí uns que pensam e desejam o contrário.

Anónimo disse...


Um excelente ano de 2017. Para todos.
Com a continuação deste bom serviço público

Anónimo disse...

Continuação de excelente trabalho. Com o blog oesquerdino.blogspot.com espero no próximo ano criar mais um espaço de defesa das ideias de esquerda na blogosfera. Abraços

Unknown disse...

Mais uma etapa blogueriosa,esclarecida e de opinião oportuna,são os votos que deixo a todo o pelotão dos ladrões de bicicletas para 2017.

Tripalio disse...

Parabéns... leio sempre atentamente Jorge Bateira. Bom ano. Tripalium

Anónimo disse...

Parabéns pelo grande êxito alcançado e pelo excelente trabalho e os meus votos de um óptimo ano 2017. Peço que continuem pois a vossa actuação tem sido bastante importante e necessária.

Anónimo disse...

Parabéns a toda a equipa dos LdB e um bom 2017. Este país precisa do vosso excelente trabalho constituído em serviço público de qualidade.

Anónimo disse...

O esclarecimento necessário contra o obscurantismo medievo desta UE pós-democrática e xenófoba.
Continuem assim.
Um Feliz Ano Novo