sábado, 10 de maio de 2014

Petição contra a cimeira da troika a 25 de Maio

«Está marcado para dia 25 de Maio, dia das eleições para o Parlamento Europeu, o início de um fórum do Banco Central Europeu, em Lisboa, com a presença dos presidentes do FMI, BCE e Comissão Europeia – precisamente os organismos internacionais que constituem a troika.
A realização desta cimeira, com estes participantes e no dia das eleições, contrasta e viola os princípios de isenção, imparcialidade e neutralidade a que a lei eleitoral obriga todas as instituições e tem contornos de intromissão na vida política portuguesa que beliscam os valores da soberania e dignidade nacionais.
Os signatários recusam qualquer tentativa de ingerência na escolha livre e democrática dos portugueses e, em nome do respeito pela lei e pela democracia eleitoral, reclamam das autoridades portuguesas, a saber, Comissão Nacional de Eleições, Governo e Presidente da República, que não autorizem a realização, em Lisboa e no dia 25 de Maio, do fórum do BCE.»

A petição, que será enviada ao Presidente da República, ao Primeiro-ministro, ao Presidente da Comissão Nacional de Eleições, pode ser subscrita aqui. Assinem e divulguem.

3 comentários:

Jose disse...

Espantosa pieguice!!!

Anónimo disse...

Espantosa pieguice?

Ou espantoso convite a comportarmo-nos como seres amestrados e obedientes face aos senhores do Capital e do mundo?

Que se desengane jose.Nem todos têm a sua proverbial falta de coluna vertebral e/ou são apologistas do direito do mais forte ao saque.

A traição aos interesses nacionais veste muito o termo "pieguice" ( palavra replicada até à exaustão apos a sua introdução recente pelo coelho) e a prosápia alemã do barroso e da merkel.

De

Anónimo disse...

Talvez me tenha enganado sobre a origem do termo "espantosa pieguice"

Talvez tal afirmação seja consequência da afirmação dum ex- conselheiro de durão barroso:
"Ajudas a Portugal e Grécia foram resgates aos bancos alemães"

De