quinta-feira, 15 de julho de 2021

Solidariedade anti-imperialista


Um dos promotores da oportuna iniciativa de hoje é de longe o maior e mais relevante movimento social português. Falo obviamente de uma CGTP-IN que não esquece a cultura anti-imperialista, sem a qual a avaliação internacional corre o risco de se resumir a uma idiotice inútil: Solidariedade com os Trabalhadores e o Povo de Cuba - Fim ao bloqueio dos EUA!

Já agora, este tipo de manifestações repete-se por todo o mundo, mas ontem na RTP, em linha com a propaganda oriunda dos EUA, o telejornal chegou a mostrar uma manifestação no Brasil, viam-se bandeiras do PT, do PCdoB ou de Cuba, falando a jornalista de manifestações internacionais "contra o regime cubano"...


4 comentários:

Anónimo disse...

Não é só o telejornal da RTP. A palhaçada é geral:

https://www.rt.com/news/529147-western-media-cuba-photos/

Anónimo disse...

Por favor, não se esqueçam da tentativa de golpe paramilitar na Venezuela, no local chamado «Cota 905» que envolveu nomes de terroristas, como «Koki» e «Vampi».

Esta tentativa perigosa aconteceu na passada semana e teve como cúmplices Freddy Guevara, Leopoldo López e Juan Guaidó.

As armas para a tentativa de golpe têm origem nos Estados Unidos da América e foram transferidas desde a Colômbia, com aprovação do presidente Ivan Duque.

Estes paramilitares tentavam num local, denominado como «Olho de Deus» começar uma balcanização da Venezuela, como sucedeu na Síria.

Tanto Estados Unidos da América, como Colômbia estão envolvidas em várias operações de destabilização nos países da América Latina com governos socialistas.

Por favor, difundam esta minha mensagem.

Obrigado.

Anónimo disse...

O bloqueio só subsiste pela pressão intensa exercida pelos Cubanos exilados nos EUA para que se mantenha.
O facto de estarem exilados não significa que deixem de ser Cubanos, por isso o melhor que todos (os "não-Cubanos") tinham a fazer era deixar de se imiscuir em questões que apenas os Cubanos devem resolver entre si. Contra ou a favor do bloqueio.

Anónimo disse...

Pois, vá dizer isso aos americanos: o bloqueio é americano, não é dos cubanos a viver nos EUA. Claramente, quem se imiscui na questão - que apenas os Cubanos devem resolver entre si - são os EUA!