terça-feira, 13 de julho de 2021

É preciso salvar as instituições gratuitas


«Nestes dias de internamento, senti como é importante um bom serviço de saúde gratuito, acessível a todos, como existe na Itália e noutros países. Um serviço de saúde gratuito, que garanta uma boa resposta acessível a todos. Não se pode perder este bem precioso. É preciso mantê-lo! E para isso é necessário que todos se empenhem, porque ele serve todos e necessita da contribuição de todos. (…) Não se esqueçam, é preciso salvar as instituições gratuitas.»

Da mensagem do Papa Francisco, no passado domingo, a partir do Hospital Agostino Gemelli. Como sublinha a Sandra Monteiro, «é mesmo este o nexo: contribuição de todos, acesso para todos, gratuito para todos».

4 comentários:

Hélder Rocha disse...

Nunca se viu papa que desagradasse tanto à direita.

Jose disse...

Enquanto o papa defender a propriedade privada dos meios de produção, só incomodará a esquerda,.

Hélder Rocha disse...

Quer dizer que a esquerda é contra a propriedade privada? José diga-me lá qual foi o partido que apresentou no seu programa a abolição da propriedade privada. Ou da iniciativa privada. Diga um.

Guilherme Morgado disse...

Bom SNS em Itália?? Mas onde? Vivo em Napoli há quase 9 anos e quando necessito fazer qualquer exame, espero sempre pelo tempo de regressar a Portugal? E não me venham falar em Milão ou Roma porque é a mesma coisa. Cuidado com o que se diz ou escreve!