quarta-feira, 14 de julho de 2021

Acabem com o bloqueio

“Não sei o que se está a passar em Cuba, mas acabemos com o bloqueio”, disse o Presidente argentino, Alberto Fernández, para quem “não há nada mais desumano numa pandemia que um bloqueio”. Ideia que o ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva partilha: “Cuba já sofre 60 anos de bloqueio económico dos EUA, ainda mais com a pandemia, é desumano”. Escrevendo no Twitter, questionou todo o cataclismo noticioso provocado pelas manifestações cubanas. “O que está acontecendo em Cuba de tão especial para falarem tanto?! Houve uma passeata. Inclusive vi o Presidente de Cuba na passeata, conversando com as pessoas”, sublinhou. “Cuba tem um registo longo e heróico de enviar medicamentos para outras nações”, diz Burgis, logo, “enviar alimentos e medicamentos para a ilha durante a crise seria uma excelente ideia — especialmente porque a política dos EUA é uma das causas directas da escassez.” O que seria “um desastre a todos os níveis”, seria uma intervenção militar. 

Excerto de uma equilibrada notícia no Público, da autoria do jornalista António Rodrigues. Uma boa surpresa, tendo em conta a linha do jornal. Ao contrário de uma certa esquerda euro-irrelevante, adormecida na sombra dos impérios e que pensa como se a história já tivesse terminado, as esquerdas americanas sabem o que é essencial.

3 comentários:

TINA's Nemesis disse...

"Washington avisa haitianos e cubanos a não tentarem fugir para os EUA"

https://www.france24.com/en/live-news/20210713-washington-warns-haitians-cubans-not-to-try-to-flee-to-us

"Não venham" - diz Kamala Harris para os centro e sul americanos!

https://youtu.be/bpGitFIzamQ

Não estão a adorar os completamente diferentes EUA de Joe Biden e Kamala Harris?
Tão diferentes dos EUA de Trump!!
Será que o panfleto europeísta Público e a relações públicas da NATO Teresa de Sousa vão mencionar o tratamento que o governo de Biden dá aos imigrantes e refugiados?

Em relação a algumas imagens da manifestação em Cuba... Andam a circular imagens nas redes "sociais" identificadas como sendo imagens de Cuba mas na realidade são imagens do Egipto, Argentina...
Fabricação de consentimento para mudança de regime, sanções e invasões...

Anónimo disse...

Contra o Bloqueio, mas tambem contra a repressao e a falta de liberdade em Cuba.

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo das 12:22 de 15/07/2021:

Contra o Bloqueio em Cuba e também contra a repressão e a liberdade de ingerência dos Estados Unidos da América em países da América Latina.