segunda-feira, 1 de julho de 2019

Quanto maior a frustração, melhor


Parece que António Costa está frustrado com o impasse no Conselho Europeu. Infelizmente, o impasse e a paralisia são ainda demasiado reduzidos nas instituições europeias. Caso contrário, a UE não tinha chegado a acordo com Bolsonaro e quejandos do Mercosul para mais um tratado dito de livre comércio, que aprofunda institucionalmente os processos de neoliberalização, impedindo cada vez mais políticas desenvolvimentistas dos dois lados do Atlântico. A verdadeira natureza da UE vê-se nisto. A inanidade da posição dos que querem fazer da UE uma barreira contra Bolsonaro e quejandos vê-se nisto. Portanto, quanto maior a frustração dos europeístas, melhor.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pânico em Bruxelas,
A fundamentada hipótese de um Brexit "sem a cordo" mas mantendo durante 10 anos as taxas alfandegárias actuais, (as "taxas e isenções", zero diga-se) em vigor, é o pesadelo dos 27. Sendo que no final dos 10 anos o RU avança -com um sorriso e uns largos Biliões no bolso- para um pacifico acordo WTO ...

https://www.express.co.uk/news/politics/1147472/brexit-gatt-24-news-no-deal-boris-johnson-iain-duncan-smith

Jose disse...

Uma barreira contra Bolsonaro!
Como se o homem fosse algum temível caudilho.
Será pouco menos indigente que o corrupto Lula.

Jose disse...

Quem engole geringonças quer o quê no palco internacional?
Brigadas expedicionárias e punições avulsa?
Barreiras alfandegárias e fronteiras guardadas à vista?

Paulo Marques disse...

A festa toda, afinal, durou para mês e meio. De pequenas vitórias piricas é feita a eurolândia.

estevesayres disse...

Estão aguardar uma posição politica do governo (de direita) do PS de António Costa, com o apoio das muletas, sobre o Bolsonaro e dos 75 kg de droga do ajudante de campo'!