quarta-feira, 27 de março de 2013

Cortar nas gorduras


Um consultor cuja empresa recebeu 300.000€ do Estado nos últimos doze meses, como contrapartida por dizer disparates tais que façam o próprio governo parecer relativamente moderado, é o que eu chamo uma gordurinha que bem podia ser cortada. 

3 comentários:

Alvaro disse...

As gorduras são como o colesterol, há as boas e as más.

Isto é, se é uma gordura laranja é boa, se é uma gordura rosa é má. a não ser que se consiga recuperar e mudar de cor.

João Carlos Graça disse...

Bom post, Alex.
Yeap... bem visto, Álvaro.
E já agora, antes que as gorduras mudem (mais uma vez, mais uma vez...) de cor partidária, conseguindo com isso arranjar maneira de serem sempre consideradas "HDL", convém notar que é precisamente no rescaldo d'"A Entrevista" que pequenas pérolas como esta começam a pingar, quais preciosas dicas, aqui e ali, pelo meios de propaganda, digo "comunicação".
Ou seja: embora já estejamos algo longe do São Valentim, é natural que as várias "famílias" que dominam/alternam no "arco da governação" pratiquem vários "massacres" (ou "purgas") em miniatura, como precisamente o de deixar cair esta pérola, por exemplo, até que as águas acalmem e voltemos à velha rotina do "criss-cross", pataca a ti, pataca a mim por baixo da mesa (e às vezes já mesmo por cima, que é no que dá o excesso de autoconfiança).
Os tempos estão difíceis, a turba inquieta-se, as "famílias" reagem, purgam-se reciprocamente, cada uma procurando "salvar o seu" antecipando-se no ataque às demais...
A estação promete.
Abraço, Alex!

Anónimo disse...

O Passos tal como este seu mentor, são, essas sim, as gorduras que temos de eliminar.
A este a vida já se encarregou de pôr mais magrinho. Ao outro, o tal Passos, e porque o presidente nada faz, também a vida há-de tirar-lhe as gorduras.