sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Todos por um

Pela resistência à ditadura fascista – do movimento estudantil à defesa de presos políticos; pelo protagonismo na inovadora e corajosa solução política na Câmara Municipal de Lisboa num tempo de recuo; pela defesa de valores democráticos e da ética republicana na chefia deste Estado. Obrigado, Jorge Sampaio.

4 comentários:

Jaime Santos disse...

Por acaso, assino por baixo. Esqueceu-se claro de referir as profundas convicções europeístas de Jorge Sampaio, mas imagino que não as aprovaria e este não seria momento para o criticar.

Obrigado também, Jorge Sampaio.

TINA's Nemesis disse...

Porque Jorge Sampaio tinha convicções europeístas isto desculpa o austeritário Tratado de Maastricht, a anti-democrática Comissão Europeia, as mentiras sobre fictícias "bancarrotas", "não há dinheiro", "andaram a viver acima das possibilidades", "gastam o dinheiro com mulheres e copos", a esquizofrénica zona Euro...

Por mais que Jorge Sampaio tivesse sido uma pessoa com boas intenções ele, como tal outros europeístas com cargos políticos, contribuíram para o pântano anti-democrático e austeritário em que Europa está metida.

É muito fácil ser "europeísta" quando se está protegido do "europeísmo"...

António Nunes disse...

Obrigado, Jorge Sampaio.

Anónimo disse...

Por tudo o que fez e defendeu devia ser proposto para o PREMIO NOBEL da Paz. Pensem nisto.
D'Albabo