quarta-feira, 1 de abril de 2020

O que podemos fazer?


É possível que depois de ouvir este debate, se sintam esmagados. Mas é necessário sistematizar ideias e, depois, organizar-se qualquer coisa que evite que nos esmaguem DEPOIS com mais austeridade. E possamos erguer e cabeça. Por isso, é mesmo essencial ouvir este debate. E aproveitá-lo.

2 comentários:

Geringonço disse...

“A União Europeia deixou de ser resposta para a crise…” - Mariana Mortágua

A Mariana Mortágua só agora chegou à conclusão que a “União Europeia” não dá reposta às crises dos povos? Só agora? Enfim…

Então quando os sádicos europeístas destruíram deliberadamente as economias dos do sul da Europa para salvar a Banca da Alemanha e França não ficou óbvio qual o propósito da “União Europeia” desde o seu início?

Mas quando a “União Europeia” foi reposta para os problemas da maioria da população?
Como é que uma organização que foi criada por partidos dominantes para poderem aplicarem uma ideologia que é rejeitada pela maioria da população poderia ser a resposta para as necessidades da maioria da população?

Eu não conto com o Partido “Socialista” nem com o Bloco de Esquerda para liderarem a saída de Portugal da "União Europeia" e Euro.

Parece que sim, vai ser mais uma década perdida, mais uma geração perdida para o fanatismo ideológico neoliberal...

João Pimentel Ferreira disse...

Apenas ouço eurofobia primária! Será que um comunista madeirense colocou em causa a legitimidade democrática do estado central aquando do período da troika? Não admira que o Livre tivesse roubado tantos votos ao BE, conheço muita gente votante no BE que não se identifica de todo com esta eurofobia primária.