quarta-feira, 24 de agosto de 2016

É isto


«Foi isto que o governo conseguiu e que se confirmou hoje: a injeção de capital pode ser feita sem ser considerada ajuda de Estado. Depois da vitória de António Costa nas sanções, a vitória de António Costa na Caixa. Ambas em Bruxelas. Ambas contra o fatalismo preconizado por Passos. Costa matou duas vezes Coelho com uma cajadada. E Marcelo Rebelo de Sousa, que anunciou o seu empenho na "questão da banca" desde o seu primeiro discurso, também. A vitória política é de ambos.
A situação calamitosa da Caixa Geral de Depósitos resulta do adiamento sucessivo do problema, que o anterior governo caucionou.»

Do artigo de opinião de Pedro Santos Guerreiro, sobre os resultados das negociações em Bruxelas em torno da recapitalização da CGD. Como se assinala na Geringonça, o título desta notícia seria muito provavelmente «Comissão Europeia confirma privatização parcial da Caixa», caso a PaF fosse governo. Por inconfessada vontade e como corolário da política de «varrer o lixo para debaixo do tapete» e do «empurrar com a barriga» em relação aos problemas do sistema bancário, em nome de uma suposta «saída limpa».

11 comentários:

Jose disse...

Se bem me lembro...
Quando o Estado emprestava dinheiro a bom juro aos bancos, o alvoroço de que os portugueses sofriam horrores quando o dinheiro que ia para os bancos, esses bandidos; tão melhor seria aplicado nos coitadinhos, no investimento público, em qualquer lado menos nos bancos.

A saída limpa com almofada financeira é anunciada em meados de 2014; o quantitative easing só é verdadeiramente significativo a partir de Janeiro de 2015. Mas os serventuários da Geringonça sempre fazem milagres de arrojo e inventiva quando lhes aplainam o caminho!

Agora, para a Caixa é um fartar vilanagem de nova dívida com juros para o contribuinte.
Despedimento colectivo? Nem pensar, isso é para a cambada de selvagens dos privados; vamos a pagar sedutoras indemnizações ou a assegurar umas reformazinhas antecipadas, que nós somos do público, temos grande sensibilidade social e sacamos do privado quanto baste para sustentar a fama!!!!

Filipe Martins disse...

Pode ser vitória da Geringonça, do António Costa, e até do Pinto da Costa, mas isso não invalida a forma calamitosa como este Governo tem lidado com a banca. Se com o caso do BANIF não se podia pedir muito em três semanas, já a Caixa tem sido imperdoável.
Declarações desastradas (ia escrever desastrosas), picardias com a actual Administração, recrutamento de um Bezerro de Ouro, tentativa de fazer leis à medida do freguês, etc...
Da Geringonça espera-se e exige-se mais!

Anónimo disse...

jose, amigo de gente desclassificada:

9 mil milhões para o BPN-o banco desse grupo de gatunos que é o PSD

Abraços ao duarte lima

Anónimo disse...

A CGD tem sido o coio do PSD/CDS e PS(geringonça...)

Anónimo disse...


Foi o sacrifício dos Gregos seguido da “Saída” niveladora da UK que levaram a´ saída airosa dos
Portugueses - mais uma vez se dira´: com as calças
Do teu pai…Quero dizer que as premissas já estavam preparadas sem que mexêssemos uma palhinha. De resto, só amouxamos … 4 anos e tal.
E´ de dizer - Assim também eu!
Ainda assim, se não fosse a “Geringonça”… Va La
Va La!
De Adelino Silva

Anónimo disse...

Os pontos de exclamaçao dum que se faz passar por publico fazem lembrar uma historia feia de meretrizes ao serviço de interesses privados.

Antes eram as odes aos banqueiros. Agora esconde que quem governava eram mesmo os ditos cujos.

Um até passou do estado, como ele lhe chama, da pulhice da direita governamental para a pulhice de banqueiro.

Chama-se Durão Barroso e há por aqui testemunhos de amor e admiração pelo dito da parte do que agora se faz passar por publico.

Não é mesmo herr jose?

Anónimo disse...

O serventuário de Cspital anda agora num" se bem me lembro" caracteristico. Dum aldrsbao rasca a tentar reescrever a historia.
A almofada financeira de que fala vem directamente daquele exemplar de propaganda néscia que admira. Uma tsl Luís Albuquerque especialista em deitar-se nas almofadas da promiscuidade com o poder económico. Segue-lhe os passos de publicitário atarefado, a ver se passa o que se debita.

Mas, coitado, mal oculta os tremores e a carpideira pelos seus amados e queridos banqueiros e pelos seus negócios de ocasião a demonstrar que isto do saque faz verter muita agua e muita lágrima aos tais serventuários do Capital

Jose disse...

Anda por aqui uma gentinha desprovida de argumentos que acena com papões e associações e supostas citações, num desinteressante ruído que tem como único benefício demonstrar como as ideologias são avessas às ideias.

Anónimo disse...

O serventuário do capital enfia a carapuça...
Ainda bem.
Desinteressante ruído, dirá. Supostas citações, lastimar-se-á. Papões, acobardar-se-á. Nem desmente nada e foge. Atrás de supostas citaçoes que o não sao.

Um dicionário e uma nova coluna vertebral?

Jose disse...

Gentinha...

Anónimo disse...

Coisa de aristrocacia com ares de prima dona, essa da gentinha.

Nem esconde nem o silêncio nem a fuga