terça-feira, 17 de maio de 2022

É proibido proibir?

Alguém me pode explicar a razão para andarmos a dar respeitabilidade às criptomoedas, através da proposta da sua taxação, ao invés de pura e simplesmente proibir tais “ativos” especulativos, literal e metaforicamente tóxicos, até tendo em conta a energia que consomem, como fez por exemplo a China? 


2 comentários:

Anónimo disse...

Alternativas ao capitalismo “fiat”, é uma questão de confiança ou de desconfiança na tua perspectiva.

TINA's Nemesis disse...

Fora do tópico das criptomoedas mas muito com proibição e autoritarismo, neste caso o autoritarismo europeísta.

Deixei um comentário no panfleto europeísta de referência" Público, na notícia sobre os 300 mil milhões da UE para acabar com a dependência energética da Rússia.

https://www.publico.pt/2022/05/18/economia/noticia/bruxelas-mobiliza-300-mil-milhoes-acabar-dependencia-energetica-russia-2006674?ref=hp#comments&cx=stories_cover__regular--608204

O meu comentário:

"300 mil milhões! Onde é que vão arranjar este dinheiro todo? Então em 2011 andaram a dizer que não havia dinheiro e agora parece que jorra dinheiro da pedra! E o que dizer dos aduladores do governo PàF, os tais que andaram a defender a teoria da conspiração "bancarrota", agora excitadíssimos por verem esta bonanza de Euros! Já não estão preocupados com a "bancarrota"? Afinal sempre havia dinheiro que farta..."

Depois deste comentário deixei de ter permissão para fazer novos comentários no Público...

Os europeístas acreditam tanto na "democracia", na "liberdade de expressão", nos "direitos humanos"...