domingo, 20 de novembro de 2011

Portas abertas e por abrir

O ritmo deste governo é sobretudo marcado por duas vocações que a história revelará estarem articuladas: a ideologia e os negócios. Relvas deputado terá ajudado a abrir portas no Brasil para negócios do BPN. Agora, há portas por abrir em Portugal: privatizações, ou seja, acumulação transnacional por apropriação de recursos públicos a preços de saldo. Quem quiser compreender a econonomia política da neoliberalização realmente existente, para lá das ficções dos ideólogos, tem de seguir as portas que se vão abrindo por aí fora. Este é o tempo em que tudo vende e tudo se compra. É também o tempo da captura geral. É por isto que a exigência da auditoria cidadã é importante para o país, mas insuportável para o poder dominante.

5 comentários:

meirelesportuense disse...

Kapaconsult, parece nome de dirigente da Wermacht...E talvez seja, daí não admirar esta proximidade a Merkel e aliados, só falta o Japão e a Itália.

meirelesportuense disse...

Estes não são ladrões de bicicletas, devem ser de Porches ou Mazeratis...E nós de Miserátis...

António Carlos disse...

"É por isto que a exigência da auditoria cidadã é importante para o país..."
Todos defendem, dizem que é necessário fazer a auditoria, mas depois ...
O que é que falta? Porque não começa?

Podiam começar pelo último leilão de dívida pública: foi odioso, ilegal, imoral, ...?

Bilder disse...

A classe governativa e politica de Portugal perdeu toda a seriedade desde a morte de Sá Carneiro,mas a morte do primeiro-ministro e do ministro da defesa em Camarate foram um trabalho exterior com a cumplicidade interna,ora ontem como hoje a cabeça desse monstro é exterior: http://tdarkcabal.blogspot.com/2011/10/october-27-2011-white-hats-report-31.html

Francisco V. disse...

António Carlos, já começou:

www.auditoriacidada.info

Abraço!