domingo, 10 de dezembro de 2023

Este novo fenómeno chamado capitalism...

 

3 comentários:

TINA's Nemesis disse...

"Presidente da Argentina alerta não existir alternativa para “choque fiscal”"

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/presidente-da-argentina-alerta-nao-existir-alternativa-para-choque-fiscal/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

A barbaridade ultraliberal continua.
Vem aí mais sofrimento para o povo argentino.
É para isto que servem os "populistas" da extrema direita, é mais do mesmo mas ainda mais violento, nem sequer mudam de linguagem, é sempre a mesma em todo o lado.

O Milei e quem ele serve estão salvos do "não há alternativa", tal como estiveram sempre a salvo o Miguel Relvas, Paulo Portas, Passos Coelho, Cavaco Silva, Eduardo Catroga e a generalidade dos comentadores da comunicação social.

Capitalismo em decadência é uma coisa demoníaca...
Este mundo precisa de uma revolução.

Paulo Guerra disse...

Não sei se já todos tiveram oportunidade de ver algo que me deixou totalmente estarrecido este fim de semana e que quero partilhar aqui. Sholz, este fim de semana no Congresso do SPD, a mentir com quantos dentes tem na boca a dizer que foi Putin que cortou o gas à Alemanha. Agora em recessão. E já nem vou falar da destruição do NSII, que foi uma das causas da proxy war na Uccrania mas todos devem estar lembrados que a própria Alemanha nacionalizou inclusive a Gazprom. E até inventou um termo para o corte com a China, Decoupling from China. Provavelmente também um sound bite da CIA. O que eu quero dizer é que a Alemanha e Bruxelas foram totalmente responsaveis pelas desindustrialização e recessão em curso na Europa, para não lhe chamar pelo suicidio económico da UE. O que eu já tinha percebido, o problema é o porquê e pelos vistos não foi só a vassalagem a Washington do costume. Depois de como o BCE também se comportou no crash.

E o meu maior choque chegou depois ao ouvir Michael Hudson dizer que falou com o pessoal do Departamento do Estado dos US que lhe garantiram que os lideres europeus foram todos subornados para o suicidio económico da UE. O que a ser verdade e não estou a ver porque Michael Hudson inventaria tal facto, não me recordo de nada igual na politica europeia depois da WWII. Bem, talvez a criação da própria UE. Deixo o link do video do Michael Hudson. Ver à 1:05:30

https://www.youtube.com/watch?v=uS4ewq1R9ps&t=3928s

E quem não ouviu Sholz no Congresso do SPD:

https://www.youtube.com/watch?v=Pc54-CWBL-Y




L. Rodrigues disse...

É fácil melhorar o moral numa empresa. Basta despedir imediatamente quem está infeliz. É um não-problema.

P.S,Este é o tipo de ironia que pode ser confundido com alguma espécie de sabedoria, ou sagacidade, por isso fica aqui o aviso.