segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Maldade

Maldade foi apanharem Paulo Rangel na posse de Carlos Moedas e perguntarem-lhe se achava que a presidência da Câmara de Lisboa era um primeiro passo para Moedas ser primeiro-ministro. A resposta foi clara: "O Carlos Moedas é presidente de todos os lisboetas. Novos tempos é comigo"...

4 comentários:

Jaime Santos disse...

Sendo maldoso, gostaria igualmente de vos lembrar que é este homem dos 'Novos Tempos' que se arriscam a guindar à cadeira do Poder, acompanhado por todas as sombras da Direita de que fala abaixo e com a bênção do PR, se se lembrarem de ser intransigentes com António Costa...

Uma coisa é o mal que outros nos infligem, outro é o mal autoinfligido. Isso tem um nome e não é bonito...

Anónimo disse...

Eu próprio senti um arrepio na espinha quando vi toda aquela brigada do reumático, desde a múmia Cavaco ao horrível escalpelizado Passos Coelho, assistirem à tomada de posse do novo presidente. O resto mais me pareceu um pré-congresso do PSD.

João Ramos de Almeida disse...

Caro Jaime,
Tem razão no aviso. É bem possível, sim, que a desunião da esquerda favoreça a direita. E uma direita perigosa, como se viu no passado, e igualmente no presente. Se há estagnação - e estagnaçãop que fomenta a extrema-direita - ela deve-se precisamente à aplicação durante décadas nas políticas à direita. "Novos tempos" serão apenas "tempos do mesmo".

O problema destes tempos é que há muito de comum nas políticas de quem aceita a inevitabilidade das regras na UE, o que cerceia em muito o âmbito das políticas de esquerda, aproximando-as às da direita e diferenciando-as em aspectos que se tornam marginais face à situação que se vive no terreno.

Estes tempos fazem urgir um entendimento profundo e estratégico, que saia da espuma dos dias. A esquerda deveria fazer acercar os seus melhores quadros para discussões conjuntas, abertas e sem condições de partida sobre objectivos a prazo e que essa aproximação se transformasse em programa político.

Só falta começar... ;-)

Anónimo disse...

Em Évora a união de toda a direita(excepto o chega) levou-a a obtenção dos melhores resultados em eleições autárquicas(tendo ganho a junta do centro histórico),as esquerdas (todas perderam votos),a convergência a esquerda(Bloco,PCP e PEV) podia ser determinante na construção de politicas de esquerda.