sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Do esplendor da novilíngua

RTP1, 22 de Agosto, Programa Bom Dia Portugal:
«Uma das áreas onde houve um recuo de prejuízos no primeiro trimestre do ano foi a Saúde. Registou melhorias nos gastos operacionais em mais de 51 milhões de euros. Também houve poupanças nas áreas da Comunicação Social, Cultura e Requalificação Urbana. Com mais prejuízos estão os transportes, as infraestruturas e as empresas da Parpública.»

«Poupanças na Saúde», «recuo de prejuízos», «melhorias de gastos operacionais». O esplendor da propaganda e da novilíngua, num canal público de televisão. Zero de rigor e de pudor. Querem dar uma notícia ainda melhor da próxima vez? Peçam ao dono que corte pela raiz toda a despesa do SNS. Poderão então anunciar um recuo total nos «prejuízos» e uma melhoria absoluta nos «gastos operacionais».

3 comentários:

luis reis disse...

Parece que agora dá trabalho a um canalha chamado Camilo Lourenço.Não era este que, goatava de privatizar a RTP1 e fechar a Rtp2 e denais canais? Pois é...

Anónimo disse...

As malfeitorias campeiam pelo país. Camilo Lourenço e outros como ele faz e a RTP mas não só, parte integrante da máquina de propaganda do governo. Camilo Lourenço talvez á espera de um bom lugar, se é que ele tem competência para qualquer outra coisa, continua a vender a banha da cobra e nós a pagar.Boa Camilo.!
É nisto que consiste o seu tão apregoado empreendedorismo.?

Unknown disse...

Camilo Lourenço e desgoverno é tudo a mesma coisa mas a RTP deveria ter mais cuidado ns escolha dos seus colaboradores ,mas quanto à redução da despesa claro um destes dias quando formos todos tratados pelos privados tudo se resolverá exceto a saúde dos portugueses