quarta-feira, 12 de Maio de 2010

Lançamento do livro Homossexuais no Estado Novo



Gostava de recomendar vivamente a todos os potenciais interessados (residentes em Lisboa, Coimbra ou Porto, pelo menos...) o lançamento do livro (premiado) da prestigiada jornalista São José Almeida:

"Lançamento do livro Homossexuais no Estado Novo, na quinta-feira 20 de Maio, às 18h30, no El Corte Inglés, em Lisboa. A Edição é Sextante/Porto Editora.


Apresentado por Teresa Pizarro Beleza (jurista, directora da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) que faz o prefácio e por António Fernando Cascais (professor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e um dos mais antigos activista dos direitos LGBT).

Em Coimbra, o lançamento é a 8 de Junho, às 18h30, na Livraria Almedina (Estádio) com a Graça Abranches (professora da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra) e Paulo Jorge Vieira (activista de direitos LGBT).

No Porto, a apresentação será a 16 de Junho, às 18h30 no Clube Literário do Porto e será feita pela Ana Luísa Amaral (poetisa e professora de estudos queer na Faculdade de Letras da Universidade do Porto) e por Raquel Freire (cineasta, feminista radical e activista de direitos LGBT).

Conto consigo!"

2 comentários:

Augusto Küttner de Magalhães disse...

Até que enfim, que o Porto também é contemplado.

A.Küttner

Anónimo disse...

Viu Augusto... e este é um livro de grande qualidade de uma grande jornalista.
Vá se puder, não dará o tempo por perdido.
Eu vou à sessão de Lx.
Um abraço
AF