segunda-feira, 20 de julho de 2015

Memória (IX)


«Nós calculámos e estimámos e eu posso garantir-vos: Não será necessário em Portugal cortar mais salários nem despedir gente para poder cumprir um programa de saneamento financeiro. (...) O PSD quis vasculhar tudo para ter as contas bem feitas e, relativamente a tudo o que o governo não elucidou bem procurou estimar, preferindo fazê-lo por excesso do que por defeitoPassos Coelho (Abril 2011)

«A negociação foi essencialmente influenciada pelo PSD. (...) Nós vamos ser muito mais radicais no nosso programa do que a troika, vamos ser muito mais radicais. (...) Penso que o PSD, através da equipa que eu chefiei, deu um grande contributo para este processoEduardo Catroga (Maio 2011)

«Nunca partirei do princípio que não seremos capazes de cumprir [acordo da troika] porque eu acredito que o país pode cumprir, vai ser muito difícil, mas vamos cumprir. (...) Por isso é que disse sempre que o programa do PSD está muito para além daquilo que a 'troika' propõePassos Coelho (Junho 2011)

«Quando eu o recebi, o programa não era cumprível. As contas estavam mal feitas e não fui eu que as fiz. Constavam do memorando assinado entre o Governo e troikaPassos Coelho (Julho 2015)

12 comentários:

  1. “Ouça, repare, deixe-me só dizer-lhe uma coisa”:
    Nem na feira da ladra se vende banha da cobra como esta.
    (E o grande empreendedor Catroga (mais um), alapado ao “negócio” dos bens públicos, sempre solícito a vender o que não construiu, nem é dele…)

    ResponderEliminar
  2. Será que ainda há alguém neste país que acredita numa palavra desta gente?

    ResponderEliminar
  3. Fico horrorizado|
    Políticos a dourarem a pílula? Nunca visto!
    Políticos com contas mal feitas? Uma impossibilidade prática!
    E é por causa destes treteiros que não tivemos o Sócrates e o seu cheque-bébé? Sinto-me revoltado....

    ResponderEliminar
  4. "Nós calculámos e estimámos e eu posso garantir-vos: "

    O PS, ao contrário do PSD, deste vez fez bem os cálculos e os 20 sábios podem garantir: é possível ficar no euro, crescer e acabar com a austeridade! Há alternativas!

    Eu agora acredito e vou votar PS.

    ResponderEliminar
  5. Quem ainda não percebeu a que raça pertence o gajo também não é agora que lá vai.

    ResponderEliminar
  6. Alfredo da Silva/Melo/Champalimaud, criaram monstros guardiães do seu tesouro, entre eles o Catroga.
    Como o Capital não tem pátria nem família nem lar por isso GRUPO e´ o que assenta melhor nestas circunstancia ate´ lhe podiam de chamar “Mafia” . mas há mais e muito mais esperem para ver… de Adelino Silva

    ResponderEliminar
  7. Políticos a dourarem a pílula?

    Mas qual dourado qual prateado. O que sobra desta colecção cirúrgica de citações trazidas a este espaço é cousa mui diferente. Mui e horrível cousa que se pode reduzir a uma palavra usada segundo alguns pelo próprio Eça.:
    "Trampa"

    O pormenor picaresco permanece todavia . Repare-se na forma apressada e verdadeiramente piegas como se tenta "proteger" passos e catroga num manto diáfano ( mais uma vez Eça) através da pílula a dourar e das "contas mal feitas".

    A pergunta salta: quem assim tenta defender o indefensável não sabe distinguir entre a "mercearia " (para onde ele tenta camuflar a gravidade das contradições do passos) e o que este disse e diz? Que o chefe do gang mente e manipula da forma mais boçal e inqualificável?

    (Disse passos que "Constavam do memorando assinado entre o governo e a troika". Como? Isto é "dourar a pílula"? Isto é não saber "fazer contas"?)

    Resta apenas o confronto desta pieguice em torno de passos comparado com o ódio que lhe salta ao teclado quando fala nos gregos ou nos desempregados ou nos emigrantes ou nos sindicalizados ou nos sindicalistas ou no Tribunal Constitucional ou muito simplesmente a quem não obedece à troika e não dança segundo a sua música.

    (Quanto ao comentário do das 18 e 53 sobre o PS e sobre os 20 sábios...este deve estar a brincar. Um atestado de imbecilidade atribuído a quem lê estas aldrabices pungentes é demais, nâo?)

    De

    ResponderEliminar
  8. O Mentiroso Compulsivo. Mas desta vez, em 2015, vai ser verdadeiro, podem, portanto, todos os Portugueses, crer. Amén.

    ResponderEliminar
  9. «ALGUÉM QUE ESTÁ DESEMPREGADO ALGUM PROBLEMA DEVE TER, SENÃO TERIA CONSERVADO O SEU EMPREGO (Passos Coelho-SIC 14-07-2015 )».

    De

    ResponderEliminar
  10. Jose

    A tua desonestidade intelectual ultrapassa todos os limites
    aqui já ninguém te liga nenhuma, perdeste toda a credibilidade
    mas insistes porque gostas de ladrar
    sabujo doentio

    ResponderEliminar
  11. O Mentiroso compulsivo e o taxista máximo. Eis uma dupla digna representante do PSD e do seu companheiro de route( o CDS, claro).

    ResponderEliminar
  12. Peço desculpa mas não é taxista mas sim TACHISTA ( de tacho).
    Muito mal está este país quando permite que fulaninhos desta qualidade andem na politica.
    Há aqui qualquer coisa que não bate certo.

    ResponderEliminar