terça-feira, 7 de outubro de 2025
Prémio «mas além de tudo isso, fez alguma coisa por nós?»
Para Manuela Ferreira Leite, que se juntou à campanha de Carlos Moedas. Quando um jornalista lhe pergunta se Lisboa está melhor, Ferreira Leite não hesita: «pelo menos debaixo do solo está de certeza», aludindo à construção do túnel de drenagem de Lisboa, que designou como «a grande obra do engenheiro Carlos Moedas», mas omitindo olimpicamente, como referido na notícia, que os primeiros passos do processo foram dados por Fernando Medina.
A fazer lembrar os Monty Python, a histórica «social-democrata» (aspas) considera, portanto, que «pode o jardim estar estragado, podem as pedras da calçada não estar muito bem, pode o lixo andar algumas vezes pouco condicionado»... Mas, se houver uma catástrofe (lembrando as cheias de Valência), «Lisboa está segura».
V.Exª imagine que tem um problema de saúde. Vai ao médico de família, manda-lhe fazer exames, passa por mais 2 especialidades que lhe mandam fazer mais exames específicos e por fim vai ao cirurgião que lhe faz a operação e repõe a sua saúde.
ResponderEliminarQual deles é que V.Exª acha que o curou?
1 - Sem diagnostico nao ha cura.
Eliminar2 - Nenhuma corrente e mais forte que o seu elo mais fraco.
3 - Pela logica deste comentario, no caso de uma otite quem cura e o funcionario da farmacia que vai buscar os antibioticos ao armario...
Caro opjj, acho que foram todos . E sobretudo é justo não omitir no processo o médico que encaminhou para os restantes. Na comparação com o caso em apreço, esse primeiro médico fez, aliás, bem mais que isso. Desenhou a operação, que não é, por isso, a «grande obra do cirgurgião»
ResponderEliminar