sábado, 6 de julho de 2024

O complexo de vira-lata dos vende-pátrias


Luís Montenegro participou numa conferência da Business Roundtable Portugal (BRP), que teve lugar há uns dias na inevitável Nova School of Business & Economics. O inglês misturado com o português revela o “complexo de vira-lata”, como dizem os brasileiros. 

Montenegro debitou umas inanidades fiscais, destinadas sempre a transferir rendimentos de baixo para cima na pirâmide social, nacional e internacional, mas ineficazes de qualquer outro ponto de vista. 

É para isto que o capital que é grande faz estes investimentos intelectuais e políticos, como tentei antecipar em artigo, escrito aquando do lançamento da BRP. 

Entretanto, o Governo alardeia uma entrevista do tão incompetente quanto neoliberal ministro das Finanças ao Financial Times (FT). Reparai apenas no detalhe do iPhone, com a notícia na app do FT, coroando simbolicamente a política dos vende-pátrias.

Adenda. Carlos Moreira da Silva é o Presidente da BRP. Quem é? É um capitalista financeiro e um dos maiores financiadores do stink-tank menos liberdade (iniciativa liberal) e do observador (direita que diz chega). Está tudo ligado e é tudo brutalmente claro e direto nesta forma de economia política.

Sem comentários:

Enviar um comentário