quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Da economia política das iniciativas liberais


ANA pagou em dez anos concessão dos aeroportos que vai durar meio século. Lucros do contrato de concessão já pagaram investimento de 1200 milhões de euros. ANA explica resultado com a qualidade da gestão. 

A ruinosa economia política das iniciativas liberais ilustrada pela enésima vez, agora por um jornalista, Manuel Carvalho, que sempre a apoiou. O resultado explica-se, como é óbvio para todos, pela qualidade da infraestrutura que o Estado concessionou sordidamente à Vinci. Esta última é dirigida em Portugal por um vende-pátrias chamado José Luís Arnaut, da escola de Durão Barroso, Passos Coelho e Luís Montenegro.

2 comentários:

  1. Uma pequenina luz na mente do Manuel Carvalho se deve ter acendido e o terá feito chegar à conclusão que ele não vai querer ser associado a Passos Coelho, Troika e à restante violência euro-liberal quando o paradigma neoliberal colapsar, e sim, vai colapsar.

    A sorte do Manuel Carvalho é que ele e outros que se alinharam com os interesses da classe dominante é que são personagens menores, tirando alguns a maioria da população vítima da brutalidade austeritária nem sabe identificar o Manuel Carvalho...
    Já tipos como Passos Coelho, com responsabilidades governativas, não acredito que tenham tanta sorte quando a população portuguesa perceber o que verdadeiramente foi a "bancarrota", estão bem presentes nas memórias de milhões.

    ResponderEliminar
  2. Como diziam antigamente na minha terra: agora tirem-no do cú com um gancho.

    ResponderEliminar