sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ajuda

Depois de ter fugazmente passado pelo FMI, o antigo funcionário da Goldman Sachs – “gigantesca lula-vampiro enrolada na cara da humanidade, com o seu tubo de sucção alimentar incansavelmente fossando em busca de tudo o que lhe cheire a dinheiro” – vem ajudar as várias lulas-vampiro a acabar de sugar o país: António Borges vai liderar equipa que supervisiona as privatizações.

18 comentários:

  1. Deve ser por motivos de saúde :-) a dieta mediterranica é mais saudável que a americana

    ResponderEliminar
  2. Isto está a ficar mesmo monótono, não está?

    Só me faltava mais este.

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está mais um Tubarão -estes não emigram, regressam- a mostrar a dentição para a lauta refeição que se prepara ser servida aos Privados...Estou a ficar sem paciência e como eu, se calhar muitos mais...Eles que se ponham a pau, que de repente as coisas podem aquecer:
    "E quando se julgarem bem seguros, cercados de bastões e fortalezas, hão-de ruir em estrondo os altos muros e chegará o dia das surpresas..."

    ResponderEliminar
  4. Face ao seu percurso profissional e político,ésta decisão de o pôr a chefiar o processo das privatizações é como põr uma raposa a guardar um galinheiro....

    ResponderEliminar
  5. É como pôr uma raposa a guardar um galinheiro....

    ResponderEliminar
  6. Meus caros, não exagerem!! o homem que foi corrido do FMI e estava no desemprego apenas agarrou um taxozito...como diz o outro "foi ao pote"...

    ResponderEliminar
  7. Este, não tendo entrado pela porta grande( lá que ele tentou, tentou!)...lá conseguiu entrar pelos fundos !!!

    ...aquele ar(!) de estadista e competência...

    ResponderEliminar
  8. Hoje, a Manuela no debate com o Vieira dizia que a classe média que não pagava pelos serviços públicos tinha de começar a pagar para que os "pobrezinhos" pudessem ter serviços gratuitos e condignos. Porra! então levam-me quase metade do orenado dos meus impostos e ainda me dizem que tenho que pagar outra vez poque não pago nada?

    ResponderEliminar
  9. Esta nomeação é pura e simplesmente uma vergonha. Talvez a maior vergonha deste governo.

    ResponderEliminar
  10. O Aleixo tem razão, "aquele ar polido e de competência aparente" é só para enganar as vítimas, como o Lobo no conto do Capuchinho Vermelho...

    ResponderEliminar
  11. Lagarde na Arábia Saudita para pedir fundos, para o Fundo!...O Fundo está garantidamente, sem fundos!
    Estará a ser mal gerido?
    Estarão viciados -Passos deve achar que sim- no recurso ao Crédito?...Aqui o Passos deve dizer coisa um pouco diferente, apostam?
    -E agora, será que os Sauditas também impõem condições económicas e políticas ao FMI?...

    ResponderEliminar
  12. (Ainda sobre o lula e o polvo…)

    Eis finalmente o assalto final ao pote. Sob o manto ideológico, a clientela de eleição do PSD e muleta prepara-se para tomar conta dos lugares de decisão (e de favor) do que resta do sector público. Nesta fase interessa muito pouco que receitas vão gerar as famigeradas privatizações. A julgar pelas da EDP e da REN, não dão para tapar o maior buraco, quanto mais para amortizar efectivamente uma impagável dívida…
    Uma certeza: os utentes do serviço público já estão a perder, os seus trabalhadores estão na calha para o mesmo.

    ResponderEliminar
  13. É como pôr uma raposa a guardar o galinheiro!...

    ResponderEliminar
  14. Goldman Sachs a matriz do monstro...Se alguém acredita em quem vem daqueles lados, ou é inocente ou maldoso...Criaram o Monstro e agora distribuem-se pelo Mundo a sugar o sangue fresco da manada...São os Vampiros da Era actual, mas atenção em Portugal são muitos -que me desculpem os vampiros originais-, muitíssimos, recordem o Beleza...Gordo, careca, mas de olhos vidrados nas veias do Povo!

    ResponderEliminar
  15. Excelente essa, a da raposa a guardar o galinheiro.

    Almerinda Teixeira

    ResponderEliminar
  16. HÁ SÉCULOS E SÉCULOS QUE É A MESMA COISA:
    - sempre que um agiota quer 'deitar a luva' aos bens de alguém... o agiota acena com empréstimos... que sabe que não vão conseguir pagar... RESULTADO FINAL: quem foi atrás do aceno de empréstimos (feito pelo agiota) fica na miséria... e o agiota fica com os seus bens!
    Hoje em dia, mega-agiotas não se limitam a acenar a famílias... eles acenam a países inteiros!


    P.S.
    A Goldman Sachs chegou ao ponto de camuflar a dívida grega... para que depois... mega-agiotas pudessem deitar a luva a activos gregos (e não só: 'efeito dominó'!...) a preço de saldos.

    ResponderEliminar
  17. É espantoso ver como este sujeito - tenebroso - consegue mover-se nestes meandros e acabar sempre em lugares cimeiros e bem pagos, pois claro, ou não fosse ele um daqueles craneos(?) que defenderam com unhas e dentes os produtos tóxicos.
    Mais dia menos dia, corre com o Passos Coelho e instala-se como PM ou não fosse ele um ex-Goldman Sachs (como o são Dragui, e o PM Italiano, e o outro do BCE que saiu agora).
    Enfim tudo boa gente e sempre pronta a morder no dono.

    ResponderEliminar