O debate entre as esquerdas "Democracia e Serviços Públicos", realizado no passado Domingo, tem uma dimensão europeia que também esteve presente nas várias intervenções do painel em que participei. Ao contrário do que alguns ideólogos do social-liberalismo apregoam, esta esquerda é europeísta. Vejam esta petição que já assinei:
"Os serviços públicos são essenciais para a coesão social, económica e regional na Europa. Estes serviços devem ser de alta qualidade e acessíveis a toda a população. Até agora, as únicas opções para o desenvolvimento dos serviços públicos foram a privatização ou liberalização (nomeadamente em sectores como a Energia, os Correios e as Telecomunicações). É tempo de encontrar soluções diferentes! Por estas razões, apelamos à Comissão Europeia para que proponha uma Legislação Europeia para os Serviços Públicos visando:
Dar prioridade ao interesse geral, consubstanciado nos serviços públicos;
Garantir que toda a população tenha acesso aos serviços públicos;
Reforçar os serviços públicos de forma a garantir os direitos fundamentais dos cidadãos;
Garantir mais segurança legal, de forma a permitir o desenvolvimento sustentável das missões dos serviços públicos;
Confiar aos serviços públicos uma base legal sólida e, deste modo, imune em relação aos ataques ideológicos do mercado livre."
Propor também:
ResponderEliminarQue sejam estabelecidos critérios para a seleção fundamentada dos dirigentes que sejam transparentes, que premeiem o mérito e o trabalho.
Que possam ser escrutinados livre e publicamente
onde está possam deve ler-se possa
ResponderEliminarEu também assinava se a petição fosse contra a privatização dos serviços públicos.
ResponderEliminarlol,so nice
ResponderEliminarCan not think of a different culture, for some things, will also share the same view!
ResponderEliminarIt seems a little more than I need to check the information, because I was thinking: Why does not my GLOG these things!
ResponderEliminar