Não tenho a certeza se, em termos reais, os preços da habitação não terão caído nos últimos anos. Desde o boom dos anos noventa, o sector vive dias de estagnação.
De qualquer forma, existem duas explicações para que os preços não se afundem neste momento. A primeira reside neste lento ajustamento que se vem verificando desde à sete ou oito anos. A segunda explicação diz respeito ao mercado imobiliário português. Sendo um mercado bastante mais opaco do que o norte-americano, é dificil aos agentes de mercado perceberem quais as reais dinâmicas da procura e da oferta neste sector.
Já por cá, não há maneira... Têm explicações para isso?
ResponderEliminarCaro l.rodrigues,
ResponderEliminarNão tenho a certeza se, em termos reais, os preços da habitação não terão caído nos últimos anos. Desde o boom dos anos noventa, o sector vive dias de estagnação.
De qualquer forma, existem duas explicações para que os preços não se afundem neste momento. A primeira reside neste lento ajustamento que se vem verificando desde à sete ou oito anos.
A segunda explicação diz respeito ao mercado imobiliário português. Sendo um mercado bastante mais opaco do que o norte-americano, é dificil aos agentes de mercado perceberem quais as reais dinâmicas da procura e da oferta neste sector.