sexta-feira, 26 de abril de 2024

Saiu e sairá


1 comentário:

  1. A Festa foi bonita pá!!
    Estive em muitos 25 de Abril mas este, junto com a minha família no meio de outras tantas emolduradas por uma multidão, foi sem dúvida A manifestação.
    Encheu-me de orgulho descer a Avenida da LIBERDADE, como filho de Abril, e mostrar aos filhos, como netos de Abril, que este é o nosso povo e esse sentimento de pertença é algo inexplicávelmente enternecedor e ao mesmo tempo combativo, guerreiro que no meio de tantos cartazes de verdadeiras pérolas de poetas anónimos destaco uma bandeira de Portugal com a frase "Não Desisto" e outro cartaz que dizia "Mais fortes que as flores são as raizes" e este último cartaz é a síntese dos 50 Anos do 25 de Abril.
    Para concluir, relato outra situação que presenciei em que 1 indivíduo com uma t-shirt preta Habeas Corpus presenciava tudo aquilo podre de bêbado num esforço hercúleo para se manter hirto e firme numa especie de pose ameaçadora perante a total indiferença dos sorrisos de quem passava e da brincadeira de uns garotos que mesmo em frente a ele brincavam com os cravos vermelhos ao alto a imitarem as palavras de ordem que ouviam dos graúdos.
    Esta cena que presenciei vem na senda das imagens que vi no final dos discursos da AR em que o Chega saiu do hemiciclo quando os restantes deputados desataram a cantar Grandola Vila Morena.
    A canção é mesmo uma arma e os canalhas sairam da AR a fugir das rajadas em forma de estrofes ... portanto, é com o meu coração cheio que vos digo - A Festa foi bonita pá!!
    ps- Aquele abraço ao Porto e a todos os cantos deste nosso Portugal mas quero enviar um Abraço ainda mais sentido a todos os Algarvios que sairam à rua para cantar Abril

    ResponderEliminar