quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024
Agora em boneco...
... Para que melhor se perceba a absoluta excecionalidade da duração do debate entre Luís Montenegro e André Ventura, «moderado» por João Adelino Faria (RTP3), no final da primeira semana de debates. São quase mais 9 minutos face ao tempo de referência (30 minutos), e mais 11 minutos face à média de duração dos 15 debates já realizados (cerca de 27 minutos). Entre o debate mais curto (PAN/CDU) e este mais longo (AD/Chega), distam 17 minutos. Ou seja, mais de metade de meio debate, se considerarmos a duração prevista.
Recorrendo a uma imagem futebolística, estamos perante um campeonato em que os jogos não têm todos o mesmo tempo, durando em média 82 minutos, com apenas dois deles a cumprir os 90 minutos regulamentares e com outro a durar apenas 66 minutos (PAN/CDU). Ou seja, muito abaixo da duração do jogo mais longo (AD/Chega), que atinge os 117 minutos, num prolongamento tão estranho quanto iníquo.
Não sei se ouviram. Hoje, na antena 1 uma comentadora de economia (Helena Garrido) fez um inacreditável exercício de demagogia pró direita, sem qualquer pudor nem contraditório. Numa rádio pública. E é assim que esta direita dura, demagoga no pior sentido e mentirosa vai medrando.
ResponderEliminarNão está fácil.