domingo, 10 de dezembro de 2023

Este novo fenómeno chamado capitalism...

 

3 comentários:

  1. "Presidente da Argentina alerta não existir alternativa para “choque fiscal”"

    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/presidente-da-argentina-alerta-nao-existir-alternativa-para-choque-fiscal/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

    A barbaridade ultraliberal continua.
    Vem aí mais sofrimento para o povo argentino.
    É para isto que servem os "populistas" da extrema direita, é mais do mesmo mas ainda mais violento, nem sequer mudam de linguagem, é sempre a mesma em todo o lado.

    O Milei e quem ele serve estão salvos do "não há alternativa", tal como estiveram sempre a salvo o Miguel Relvas, Paulo Portas, Passos Coelho, Cavaco Silva, Eduardo Catroga e a generalidade dos comentadores da comunicação social.

    Capitalismo em decadência é uma coisa demoníaca...
    Este mundo precisa de uma revolução.

    ResponderEliminar
  2. Não sei se já todos tiveram oportunidade de ver algo que me deixou totalmente estarrecido este fim de semana e que quero partilhar aqui. Sholz, este fim de semana no Congresso do SPD, a mentir com quantos dentes tem na boca a dizer que foi Putin que cortou o gas à Alemanha. Agora em recessão. E já nem vou falar da destruição do NSII, que foi uma das causas da proxy war na Uccrania mas todos devem estar lembrados que a própria Alemanha nacionalizou inclusive a Gazprom. E até inventou um termo para o corte com a China, Decoupling from China. Provavelmente também um sound bite da CIA. O que eu quero dizer é que a Alemanha e Bruxelas foram totalmente responsaveis pelas desindustrialização e recessão em curso na Europa, para não lhe chamar pelo suicidio económico da UE. O que eu já tinha percebido, o problema é o porquê e pelos vistos não foi só a vassalagem a Washington do costume. Depois de como o BCE também se comportou no crash.

    E o meu maior choque chegou depois ao ouvir Michael Hudson dizer que falou com o pessoal do Departamento do Estado dos US que lhe garantiram que os lideres europeus foram todos subornados para o suicidio económico da UE. O que a ser verdade e não estou a ver porque Michael Hudson inventaria tal facto, não me recordo de nada igual na politica europeia depois da WWII. Bem, talvez a criação da própria UE. Deixo o link do video do Michael Hudson. Ver à 1:05:30

    https://www.youtube.com/watch?v=uS4ewq1R9ps&t=3928s

    E quem não ouviu Sholz no Congresso do SPD:

    https://www.youtube.com/watch?v=Pc54-CWBL-Y




    ResponderEliminar
  3. É fácil melhorar o moral numa empresa. Basta despedir imediatamente quem está infeliz. É um não-problema.

    P.S,Este é o tipo de ironia que pode ser confundido com alguma espécie de sabedoria, ou sagacidade, por isso fica aqui o aviso.

    ResponderEliminar