Fonte: Privataria, da autoria de Mariana Mortágua e Jorge Costa
Ana Sá Lopes resume o momento político-económico: “A Iniciativa Liberal, o PSD e a direita só não ficam contentes porque vêem, pesarosamente, o PS a cumprir os seus programas.”
Com a irresponsável privatização da TAP, o PS confirma o regresso às iniciativas liberais dos Josés Penedos desta economia política com décadas. Quando era Secretário de Estado de um governo do PS que batia recordes nas privatizações, este afiançou: “Por cada privatização que faço, abro uma garrafa de Champanhe”.
Da PT à REN, da destruição ao controlo estrangeiro de setores vitais e raramente privatizados, os resultados estão à vista. Não aprendem.
Até é verdade, o PS faz igual ao PSD, só que de maneira mais sonsa, mais "católica", menos markets e mais "não habia nexexidade". Mas então porque é que a esquerda continua a marcar passo e o Chega engorda continuadamente?
ResponderEliminarÉ isso - as privatizações de grandes empresas nacionais CRIADAS com dinheiro PÚBLICO - mas agora somado aos "excedentes" orçamentais, colocados antes do tempo nos bolsos de credores privados, ou seja, de burgueses já muito ricos que ficarão ainda mais ricos muito mais rapidamente. Duplo roubo da riqueza social CRIADA pelos trabalhadores em Portugal.
ResponderEliminarCom privatizações e "excedentes" orçamentais destes (na ordem de 4 mil milhões ao ano) - absolutamente desnecessários - se fossem, ao invés, aplicados em habitações para arrendamento baixíssimo e nos serviços de saúde, resolvia-se as carências de habitação e de saúde dos portugueses em duas legislaturas (menos de uma década).
Ah!, e já agora, se não privatizássemos era muito mais fácil baixar impostos.
Eles não andam para aprender...eles sabem-na toda!
ResponderEliminarNão têm é vergonha...nem PALAVRA
- parecia que morria tudo se não houvesse TAP e, afinal,
lá vai a TAP.
Continuam todos, é a passear o penacho!
Eles gostam é da europa,que é assim uma coisa mais fina...de outro patamar!
Entre pares!
Eles lá querem saber de Portugal.
" Não aprendem "...
o Povo.