São os comunistas que pensam como os cristãos. Cristo falou de uma sociedade em que os pobres, os débeis e os excluídos é que decidem. Não os demagogos, os Barrabás, mas o povo, os pobres, tenham fé em Deus ou não, mas são eles que temos de ajudar a obter a igualdade e a liberdade.
Papa Francisco
Nota de rodapé. Um dos principais Barrabás nacionais foi uma semana para a Madeira, para não ter de estar com Francisco (muito medo); dali poderia partir para um país ditatorial, seguindo Marcelo Caetano, em 1974. É caso para reafirmar que Deus, Pátria, Família e, já agora, Trabalho não pertencem aos fascistas, era o que mais faltava.
Deus é uma marca e o seu maior acionista é um dos mais antigos fundos de investimento internacionais, a ICAR, que mandou evangelizar os povos "selvagens", também é uma multinacional que gosta de proteger predadores de crianças.
ResponderEliminarO cristianismo já não tem utilidade para o imperialismo, hoje a justificação é a "democracia" e "direitos humanos", e em nome destes cometem-se as maiores barbaridades, como tanto mudou...
Jornadas Mundiais da Juventude Cristãs com todo o apoio de um Estado supostamente laico, enfim.
Uma população cheia de problemas materiais e os altos representantes desse dito Estado laico a entreterem-se com questões esotéricas.
A religião convencional já não tem a pujança manipulativa de outrora, mas ainda serve para alguma coisa.